Texto: Abel Castro
Fotos: Maximino Alves
Gabriel Alves faleceu no dia 04 de Dezembro de 1976, numa tarde de chuva miudinha, num dia frio de inverno.
Tinha eu 16 anos, brincava no Bairro de Antime, local onde orgulhosamente nasci, quando a notícia correu célere sobre a morte do Gabriel Alves, com apenas 22 anos!!!
Foi uma dor tremenda!
O Gabriel era um desportista nato! O futebol era a sua paixão, mas também o ciclismo marcou a sua juventude, quando envergou as cores da Coelima.
Foi num jogo na Fábrica do Ferro, numa equipa onde jogavam outros saudosos amigos, o Tónio Augusto Torres e o Toninho Keita, que o Gabriel faleceu, caindo inanimado no chão sem vida, vitimado por uma traiçoeira morte súbita, que ceifava a vida a um Homem bom, culto, inteligente, empreendedor, que amava o desporto e só tinha amigos.
O seu último clube foi o JuvAntime, onde era guarda-redes, cuja sede era na sua residência no lugar da Cruz, onde foi finalista nos célebres Torneios que o Grupo Nun'Álvares organizava.
Outra das grandes paixões do Gabriel Alves era a música. Nos anos 70, era provavelmente o cidadão que mais discos de vinil tinha no concelho de Fafe,
Gabriel é irmão do também falecido David Alves, que faleceu em circunstâncias semelhantes, do Rogério Alves, Fernando Alves e Maximino Alves, todos eles grandes e activos amantes do desporto que praticaram anos a fio na cidade de Fafe e não só...
Que Saudade Gabriel!!!
0 comments:
Enviar um comentário