sábado, 5 de dezembro de 2015

1.ª Div. AF Braga | ACR Guilhofrei, 0 - G.C.D. Regadas, 1: Buga arrancou vitória em casa de um candidato!!!


Texto e foto: Abel Castro

O GD Regadas foi até Guilhofrei, num campo onde já foi muito feliz, ali se sagrou campeão da 2.ª divisão, subindo de imediato à Honra, por extinção da então 2.ª distrital, onde voltou a ter neste sábado motivos para sorrir, embora tivesse pela frente um forte adversário e sentisse bastantes dificuldades para vencer a partida.
O Regadas abordou bem o jogo e no primeiro quarto de hora teve duas situações para marcar. Primeiro foi Gomes já dentro da área a atirar por cima da baliza, depois coube a Rosita um remate em zona de golo, que saiu à figura do guardião de Vieira do Minho.
Após esta entrada forte dos homens de Regadas, foi a vez do Guilhofrei passar a tomar conta do jogo, onde desperdiçou também bons ensejos para fazer funcionar o marcador. Numa vez, Júlio fez uma excelente defesa, para noutra, fazendo uso dos seus reflexos, defender com a perna uma bola que ia para a baliza. 
Mas a melhor de todas as oportunidades vai para um homem do Guilhofrei, que só com Júlio pela frente, picou a bola por cima de si, com esta a embater no travessão, num lance de manifesta sorte para o Regadas.
Por volta da meia hora o jogo passou a ser mais disputado na zona intermediária, com ambas as equipas a evidenciarem muito trabalho na procura da posse de bola.
Ao intervalo mantinha-se o zero, zero.
Para a segunda metade o Regadas voltou a entrar determinado, com Buga, de livre, a obrigar o keeper da casa a uma excelente defesa.
O golo da partida viria pouco depois, com Lipinho a subir no seu flanco, direito, cruzando depois para o segundo poste, Rui Rebelo, de calcanhar, colocou a bola na zona do penalti e Buga de pé esquerdo levou a bola ao fundo das redes.
O Guilhofrei correu atrás do prejuízo, o Regadas actuava com o seu bloco baixo, mas sem descurar as saídas rápidas para o contra-ataque. Buga saiu isolado para a baliza dos da casa, com um homem do Guilhofrei a segurá-lo pela camisola, ficando a sensação de ter havido uma grande penalidade para o Regadas.
Os da casa continuaram em busca do golo, agora mais em lançamentos de linha lateral e de bola parada, mas o guardião fafense Júlio não teve grande trabalho, porque as bolas enviadas à baliza saiam por cima.
Julien viu o segundo amarelo e fica de fora no próximo jogo, numa altura em que a equipa dava tudo cá atrás para segurar a vitória.
O Regadas conseguiu uma vitória importantíssima perante um adversário com aspirações, mas na verdade sofreu bastante para o conseguir.
Mas como diz o ditado...mais vale um pássaro na mãos, que uma centena deles a voar!

G.D. Regadas: Júlio, Lipinho, Marco André, Julien, Tiago, Freitas, Jorge Carneiro, Rui Rebelo (Sobrança), Rosita (David), Gomes e Buga (Gualter).
Treinador: José Manuel Teixeira


0 comments:

Enviar um comentário