quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Torneio do Desp. Arco de Baúlhe: Verde Pinho nas meias-finais porque acreditou sempre até ao fim!!!


Texto e foto: Abel Castro

Foi um jogo electrizante o de hoje à noite no Pavilhão das Escolas do Arco de Baúlhe (devido ao mau tempo), entre as equipas do Verde Pinho Café Bar e a Farmácia Minerva, os detentores do título da edição do ano passado, tendo terminado com a vitória em penaltis favorável ao Verde Pinho por 4-3!
O resultado final no tempo regulamentar foi de 2-2, tendo-se sucedido o respectivo prolongamento de mais cinco minutos para cada lado.
Nessa fase o Verde Pinho recolocou-se na frente, mas um lance de mera infelicidade de Zé (Zêpas) deu o empate aos homens do Arco de Baúlhe devido a um auto-golo.
Muito antes deste lance que poderia ser decisivo, Gijo, que hoje se estreou bem com a camisola dos fafenses, também havia marcado na própria baliza. Para agudizar e complicar as coisas, o Verde Pinho ainda falhou dois livres directos!
Era efectivamente uma jornada de muito azar, mas a equipa acreditou até ao final, altura em que a dupla de arbitragem, deu por terminado o tempo de prolongamento para o respectivo desempate por grandes penalidades. Até neste contexto, o azar continuou a perseguir a formação do Verde Pinho Café Bar, que enviou duas bolas aos postes e esteve em desvantagem de dois golos.
Mas os homens do Arco também "contribuíram" com a sua parte e depois de estar em vantagem nas grandes penalidades não marcou mais nenhuma. Uma bola para fora e também duas aos postes.
Este jogo, como dissemos, foi de grande carga emocional, mas premeia a equipa do Verde Pinho pelo facto de nunca ter atirado com a toalha ao chão e ter acreditado até ao fim!
Esta quinta-feira o Verde Pinho Café Bar vai defrontar nas meias-finais a única equipa que lhe impôs uma derrota na primeira fase, a equipa da Pastelaria Convívio da Gandarela!


0 comments:

Enviar um comentário