sábado, 29 de agosto de 2015

Pró-Nacional A.F. Braga: G.D. Travassós, 1 - Desp. Ronfe, 2 : Expulsão e penalti viraram o jogo!!!


Texto e fotos: Abel Castro

No segundo jogo do campeonato da divisão Pró-Nacional da A. F. Braga, o G.D. Travassós estreou-se a jogar em casa, averbando uma derrota com o Desportivo de Ronfe por duas bolas a uma.
Entrou muito bem no jogo a equipa fafense, com, Mickey a sacar um cruzamento na esquerda logo aos sete minutos, para um cabeceamento perfeito de Carioca que fez o 1-0.
Os vimaranenses apenas aos 20 minutos se mostraram, quando Tozé teve de defender para canto um remate de meia distância.
No minuto 22 Mickey voltou a ter uma boa iniciativa na esquerda, atirando depois cruzado para defesa apertada de Paulinho.
Em cima da meia hora coube a Tozé Fernandes atirar a bola por cima, quando estava em óptima posição para fazer o 2-0.
O Ronfe voltou a responder, numa bola parada, com Hélder a bater um livre contra a barreira.
Com os visitantes a crescer nos instantes finais da primeira metade, Kevin em boa posição levou a bola a sair por cima da baliza de Tozé.
Depois, chegou o minuto fatal para o G.D. Travassós. A equipa que praticamente tinha dominado todo o jogo na primeira metade, viu a casa ruir praticamente em cima do intervalo. Zé Beto viu, mal, o segundo amarelo e foi para a rua. Instantes depois, Samuel deu um puxão na área a um homem de Ronfe e o árbitro Sérgio Ferraz não teve dúvidas em apontar para a marca dos 11 metros. Hélder bateu o penalti e fez o 1-1, com a primeira metade a acabar ali.
O G.D. Travassós teve de reorganizar-se para a segunda metade, porque estava em inferioridade numérica e o resultado ditava uma igualdade a um golo.
Até reentrou bem a equipa de António Pereira (Toninho), quando Edu aos 47 minutos na sequência de um livre frontal levou a bola a embater com estrondo na barra, com Paulinho pregado ao relvado.
Na jogada imediata e sem nada que o fizesse prever, Carioca iniciava uma jogada de ataque no seu meio campo, acabsndo por perder a bola para um homem do Ronfe, que endossou para Kevin fazer o 1-2.
O técnico do Travassós arriscou tudo e meteu a jogo Rui Freitas e Gil, em detrimento de dois defesas, Filipe Oliveira e Samu.
Aos 64' Nuno Gonça efectuou um bom remate, mas esteve bem o guardião do Ronfe ao defender para canto.
Com o Travassós em busca do golo da igualdade, o Ronfe quase fez o 1-3 em contra-pé aos 71 minutos. Com Tozé fora da baliza, a bola embateu por duas vezes nos ferros.
Ainda assim o Travassós procurava o golo da igualdade mas o Ronfe defendia com bastantes unidades.
Em cima do minuto 75' Carioca surgiu na pequena área do Ronfe, enviou uma bomba, mas Paulinho num excelente golpe de rins, tocou na bola com a ponta dos dedos, saindo a mesma para canto.
Ao 78' o treinador António Pereira foi também expulso.
Até final os fafenses tentavam de todas as formas, mas o Ronfe teve o mérito de segurar os três preciosos pontos, os primeiros, até ao final da partida.
Em suma, o minuto 44 deitou tudo a perder, com a referida expulsão e o penalti praticamente a seguir.O resultado, em nossa opinião, é injusto, uma vez que no mínimo a igualdade ficava bem melhor face ao que se passou durante os 94 minutos de jogo.
O árbitro Sérgio Ferraz foi "durinho", antes quebrar que torcer, mas os seus auxiliares estiveram bem.
Na próxima jornada o G.D. Travassós desloca-se a Antime para mais um dérbi fafense!

Jogo no Campo dos Carvalhinhos, em Travassós, Fafe.

Árbitro: Sérgio Ferraz
Assistentes: André Duarte e Rui Amaral.

G.D. Travassós: Tozé, Filipe Oliveira (Rui Freitas 57), Samu (Gil 57), Edu, Mickey, Carioca, Nuno Gonça, Chico, Zé Beto, Tiago Costa e Tozé Fernandes.
Treinador: António Pereira (Toninho).

Desp. Ronfe: Paulinho, Junior, David, Gouveia, Miguel Salgado, Hélder (André 77), Zé Nuno, Martins, Kevin, Paulinho (João Rui 83) e Carlitos (César 62).
Treinador: Fernando Ribeiro.

Declarações:
António Pereira (Toninho) 

"O árbitro não deve estar de consciência tranquila"


"O que se passou aqui hoje não é digno. O árbitro não esteve à altura do jogo, ou seja estragou tudo em dois minutos. O nosso jogador viu dois amarelos, o primeiro mal exibido. Depois marca um penalti que só ele é que viu. Acredito no meu jogador que me diz que nem contacto sequer há. Depois é claro, a jogar com menos um as coisas complicaram-se e ainda por cima o Ronfe fez logo o 2-1 no início da segunda parte. Tivemos depois várias oportunidades e que me desculpe o Ronfe mas, não mereceu minimamente aquilo que veio aqui conquistar. Em relação à minha expulsão, eu nunca tinha sido expulso, há sempre uma primeira vez, mas o que fiz foi somente falar um pouco mais alto, sem desrespeitar o árbitro. Tenho a certeza que, não a equipa de arbitragem, mas o árbitro principal, não deve estar de consciência tranquila com o que fez aqui, sinceramente. As duas derrotas não preocupam minimamente. Vamos já pensar no próximo jogo com o Antime, que é um adversário e uma equipa difícil" concluiu.

0 comments:

Enviar um comentário