sábado, 29 de agosto de 2015

Pró-Nacional A.F. Braga: O.F.C. Antime, 0 - S.C. Maria da Fonte, 1 Golo do fafense Gil aos 88 minutos!!!


Redacção

Fafense Gil marcou aos 88 minutos!!!

Jogo no Parque Desportivo do O.F.C. Antime, Fafe.

Árbitro: Paulo Miranda
Assistentes: Fernando Pereira e Rui Barbosa.


O.F.C. Antime: Rui, Carvalho, Tiago, Neves, Joel, Malhado, Rosita, Raul, Samu (Ferruge 76), Hélder Carvalho (Vasco) e Zé Miguel (Castanha 60).
Treinador: Carlos Salgado

S.C. Maria da Fonte: Paulinho, Neno, Rui, Elio, Henrique, Miguel Ribeiro (Castro 68), Bruno Cunha (Russo 76), Bruno Rocha, Luka (Abreu 82), Gil e Pinto.
Treinador: Roger Bastos

Acção Disciplinar: Cartão amarelo: Raul (40 m e 72 m), Henrique (44 m), Neves (50 m), Hélder (57), Gil (77 m). Cartão vermelho: Raul (72 m).

O Maria da Fonte teve mais posse de bola e exerceu pressão sobre a equipa da casa, criando várias oportunidades ainda na primeira parte, a primeira aos 9 minutos, quando Bruno Cunha cabeceou à trave.
A jogada mais definida do Operário de Antime ocorreu aos 33 minutos, quando Zé Miguel, numa transição, isolou-se e à entrada da área rematou à figura.
Ainda no primeiro tempo, o Maria da Fonte voltou a pressionar e Luka, de meia distância, atirou bem colocado, fazendo o guardião Rui voar para uma defesa em grande.
Na segunda parte, inverteu-se a tendência, passando o Antime a atacar mais. Aos 56 minutos, Hélder falhou por pouco.
O Maria da Fonte respondeu com um ataque rápido pela direita que culminou com Henrique a rematar cruzado, para mais uma intervenção segura de Rui. Logo a seguir, o guardião do Antime defendeu com os pés um remate de Luka, isolado, quase como se fosse um pénalti em andamento. O atacante dos povoenses levou as mãos à cabeça.
A equipa do OFCA ficou aos 72 minutos a jogar só com dez jogadores, por expulsão de Raul, que acumulou o segundo cartão amarelo — tinha visto o primeiro na primeira parte, ambos por cargas excessivas que cometeu na zona da linha média. 
Seguiu-se uma sucessão de substituições, que quebrou o ritmo de jogo e o Antime, embora com menos um elemento em campo, parecia não perder o controlo, mantendo a disciplina defensiva e continuando a explorar o ataque.
Mas a dois minutos dos 90, Gil captou em frente à marca de grande penalidade uma bola solta e, liberto de oposição, atirou para o fundo das malhas do Antime.

Declarações: 

Carlos Salgado (Treinador O.F.C. Antime)

" Com este calor morremos na praia"

Com este calor, pode dizer-se quase literalmente que morremos na praia. Fizemos um jogo de sacrifício. Nós sabíamos do valor da equipa do Maria da Fonte. 
A nossa estratégia passava por não sofrer golos na primeira parte. Tínhamos de ser coesos, o que nem sempre conseguimos ser. Depois, em inferioridade numérica, houve que juntar linhas, houve que puxar pelas nossas energias e conseguimos até aos 89 minutos” disse.

0 comments:

Enviar um comentário