O Grupo Desportivo de Silvares irá ser suspenso por dois anos pela Associação de Futebol de Braga.
Em causa está o facto de o clube ter enviado uma ficha para inscrição de uma equipa de futebol sénior, sem dinheiro e com dívidas na Associação, e nem sequer ter participado à respectiva A.F. Braga a sua desistência.
No dia dos sorteios dos campeonatos e da Taça, foi um clube de Fafe que informou a A.F. Braga da situação do G.D. Silvares, o que motivou que a Associação contactasse de imediato o clube, que confirmou a referida desistência dos campeonatos.
Para além dos dois anos de suspensão, o Silvares será ainda punido com uma avultada multa pecuniária que, caso não seja cumprida, entrará em mora, obrigando à intervenção dos Tribunais.
Este caso, lamentável para o G.D. Silvares e para todo o concelho de Fafe, só tem um único desfecho...A única possibilidade de o Silvares, que tem um passivo a rondar os 27.000 €, voltar a competir oficialmente, será mudar de nome como fizeram tantos clubes a nível nacional e recomeçar do ponto zero.
Caso não opte por esta via, este pode ser um final anunciado por tempo indeterminado do Grupo Desportivo de Silvares!
Havia uma direção constituída pelo Sr. Orlando Fernandes Cunha. Não sei com que intenção, apareceu uma outra pré-candidatura que aliciou alguns membros da primeira a mudar : e por fim , nem uma nem a outra avançaram. Será que alguém é capaz de me explicar toda esta trapalhada???????????????
ResponderEliminar