domingo, 23 de agosto de 2015

Pró-Nacional: Desp. Ronfe, 1 - O.F.C. Antime, 2 : Estreia auspiciosa a vencer do OFCA!!!

Texto e foto: Abel Castro

O Operário de Antime teve uma auspiciosa estreia no Campeonato Pró-Nacional, ao vencer fora de portas o Desp. Ronfe.
Apesar das limitações no que concerne aos jogadores disponíveis, o Operário só levou 16 jogadores, a equipa de Carlos Salgado teve uma excelente atitude, aliada a uma boa capacidade de sacrifício e entreajuda.
Numa tarde de muita chuva, que caiu durante toda a partida e muito vento, o Antime adiantou-se no marcador à passagem do quarto de hora, com Miguel a meter na área, onde surgiu oportuno ao primeiro poste o central Tiago a enviar a bola para o fundo das redes.
Até ao intervalo a vantagem manteve-se, indo a equipa de Carlos Salgado para o descanso a vencer por uma bola a zero.
Na etapa complementar os fafenses mantiveram a mesma postura, destacando-se a enorme solidariedade entre o grupo, chegando ao segundo golo por volta dos 60 minutos. Raul rematou cruzado, forte, o guardião da casa defendeu para a frente e o experiente Hélder Carvalho chamou-lhe um figo, ao atirar para a baliza.
Numa equipa com poucas soluções neste jogo, jogadores ainda de férias, o Antime conseguiu ainda assim prolongar e aguentar a vantagem.
O Ronfe apenas viria a reduzir a cerca de cinco minutos do fim, num remate de fora da área.
Mas a vitória estava segura, saindo vencedora uma equipa que tem menos trabalho que as outras, em virtude da sua tardia repescagem para o Pró -Nacional.
Esta vitória é altamente moralizante e quando estiverem todos os jogadores à disposição da equipa técnica liderada por Carlos Salgado, as coisas ainda poderão tornar-se menos difíceis.
Destaque final para a utilização por parte do Antime de dois ex-juniores da A.D. Fafe, Carvalho, que entrou na segunda parte para jogar adaptado a lateral direito por lesão de Beijinhos e ainda do avançado Zé Miguel!

O.F.C. Antime: Rui, Beijinhos (Carvalho), Tiago, Neves, Joel, Malhado, Raul, Miguel, Samu, Hélder Carvalho (Rui) e Zé Miguel (Jorginho).
Treinador: Carlos Salgado. 

                                                        

0 comments:

Enviar um comentário