A equipa do Verde Pinho Café Bar, perdeu nesta sexta-feira à noite a final do Torneio do Arco de Baúlhe por um tangencial 5-4!
A vencer por duas bolas a zero ao intervalo, o Verde Pinho ainda desperdiçou três livres directos que poderiam sentenciar praticamente o jogo.
Na segunda metade o Auto Olela/Salão Lena Mota, vencedores do Torneio, conseguiram chegar à igualdade, mas o Verde Pinho recolocou-se na frente.
Com o guarda-redes Paulo no banco após uma primeira parte espectacular, os fafenses voltaram a sofrer o golo da igualdade, 3-3.
O jogo teve de ir a prolongamento e Stuca voltou a marcar e a colocar o Verde Pinho a vencer por 4-3.
Com o jogo a aproximar-se para o final, previa-se a vitória da equipa de Fafe.
Porém, os árbitros tiveram um período de menor acerto, ao errar contra o Verde Pinho. Num livre directo a favor dos da casa, um deles, Ismael Pires, foi literalmente agarrado por um espectador contra a rede de plástico e isso obrigou a que minutos volvidos fosse marcado novo livre directo, agora contra o Verde Pinho, que deu de novo o empate aos arcoenses, que viriam a marcar o 5-4 a escassos segundos do fim.
Chegados aqui, era a altura da briosa equipa vencedora fazer a sua festa, mas procuraram a pior solução para o fazer. Impulsionados pelo seu guarda-redes, que nunca deveria sequer praticar desporto face à infeliz atitude que teve, foram deliberadamente provocar junto à rede a numerosa e ordeira claque do Verde Pinho.
O caldo entornou-se completamente e, por causa da atitude desse jogador, poderia dar-se uma batalha campal no Arco de Baúlhe. O "rastilho" desse acto irreflectido de um atleta que, provavelmente nervoso, já durante o jogo se fartou de provocar a claque de Fafe, poderia causar danos gravíssimos entre adeptos e jogadores, já à entrada da Sede da Junta de Freguesia do Arco de Baúlhe, já com muitíssima gente aos encontrões!
A própria namorada do dono da equipa do Verde Pinho, por acaso enfermeira e menina de trato acima da média, foi enxovalhada por pessoas do Arco de Baúlhe!!!
Quando a GNR chegou ao local, já os ânimos estavam menos exaltados.
A participação do Verde Pinho na bonita Vila do Arco de Baúlhe foi altamente positiva. Pena foi aquele final tão triste, que nos leva a pensar o que teria acontecido se a equipa fafense vencesse o Torneio.
Por tudo isto, e é apenas a nossa opinião, pensamos que esta briosa equipa esteve a mais neste certame, e não deve voltar a participar em provas desta natureza.
Fafe tem Torneios de gabarito, não tendo os jogadores e adeptos que pagar 3.70 € quase diariamente de portagem para apoiar estes excelentes jogadores.
Uma palavra de apresso para a maior parte da Direcção do DAB, referimos maior parte porque alguns membros não se portaram bem, mas que ao fim e ao cabo tudo fizeram para que as coisas não tomassem proporções que poderiam ser de extrema gravidade.
Nota negativa: Os prémios individuais estavam todos previamente guardados para a equipa vencedora, porque os jogadores são do Arco de Baúlhe.
Muito, mas muito feio!!!
Muito, mas muito feio!!!
0 comments:
Enviar um comentário