quinta-feira, 13 de agosto de 2015

A.C.D. Pica apresentou-se para a época 2015/2016 : Andar sempre nos lugares de cima! Francisco Oliveira "parte a loiça"!!!


Texto e fotos: Abel Castro

Francisco Oliveira: 

"Não nos satisfazemos com vitórias na secretaria!"

"Há treinadores adjuntos que querem protagonismo, quando já foram noticiados em jornais diários nacionais por coisas muito feias!"

"Se o nosso ex-treinador for sério que nos pague o que nos deve".


A A.C.D. Pica apresentou ao final da tarde desta quinta-feira, no seu Campo de Jogos, o plantel que vai atacar a liderança na Série B da Divisão de Honra da A.F. Braga.
Isso mesmo foi-nos dito pelo novo treinador Paulinho e confirmado pelo seu presidente, Francisco Oliveira. 
Com um plantel, para já, de 21 jogadores, 10 são aquisições. Pelas declarações consonantes de Paulinho e Francisco Oliveira, o plantel nunca está fechado, como tal, é possível a entrada de um ou outro jogador.
O Presidente fez de speacker, chamando ao relvado um jogador de cada vez. Antes disso dirigiu algumas palavras aos seus atletas, dizendo que o Pica contratou um treinador ganhador e espera que todos eles estejam imbuídos do mesmo espírito. Agradeceu aos novos jogadores o facto de terem optado pelo Pica, fazendo o mesmo aos que continuaram a envergar a camisola do clube.
Presente como convidado, esteve o ilustre ciclista fafense de apenas 23 anos, Rui Rodrigues (na foto), que pela primeira vez participou numa Volta a Portugal, tendo terminado a prova dignamente em Lisboa ao serviço do Louletano. Francisco Oliveira referiu que "este menino participou na Volta a   Portugal, mas é orgulhosamente conhecido pelo "Pica". Também Bruno Monteiro, jogador do Tondela foi convidado para a apresentação, outro homem da casa, mas está em estágio com a sua equipa, para o jogo inicial da I Liga de futebol.
Disse ainda que, há alguma imprensa de Fafe que dá demasiada importância a equipas que só jogam a bola com o objectivo de saber onde vão beber um copo no final, quando deviam noticiar mais o futebol distrital.
Para a Comunicação Social, muito bem representada, o discurso de Francisco Oliveira "Chico da Pica" teve uma tonalidade ainda bem mais diferente, lançando farpas bem direccionadas segundo o seu ponto de vista... "Eu pedi ao Paulinho para ele ser aquilo que ele é no futebol regional, ou seja, ser sempre o melhor. É um homem ambicioso, é um homem de Fafe e nós gostamos de apostar na prata da casa. O nosso treinador é uma pessoa ambiciosa tal qual como eu sou. Todos os jogadores que aqui estão tiveram o aval do Paulinho, não fomos nós Direcção que os escolhemos e nós acreditamos neste projecto. Não pedimos nada à equipa técnica, mas sabemos que o Pica está habituado a caminhar sempre nos lugares da frente, seja em que divisão for. O nosso plantel nunca está fechado, à excepção de guarda-redes. Se vier mais alguém, pode ser para actuar em qualquer zona do terreno, não há nenhuma prioridade específica, disse. 
Francisco Oliveira mudou depois de discurso, passando deliberadamente a jogar ao ataque dizendo à Comunicação Social "Nós não gostamos de subidas na secretaria, preferimos sim ver o nosso mérito reconhecido fruto do trabalho dentro do campo. Outros ficam satisfeitos por isso, mas na Pica isso não acontece. Há outros ainda que vão para o Facebook dizer aquilo que não é, e lamento que alguns senhores de uma equipa do nosso concelho, aqueles a que me referi das secretarias, tenham treinadores adjuntos que procuram protagonismo no futebol. Esse senhor a que me refiro não sei se se chama pai ou filho, sei que o tratam desta forma. Mas há uma coisa que eu digo, os degraus de acesso ao nosso balneário tem 16 escadas e esse senhor se quer ser protagonista, já o foi no Jornal de Notícias por coisas muito feias. Lamento que a Direcção desse clube não ponha travão numa pessoa que nem do concelho de Fafe é. As pessoas sabem para quem mando esta indirecta. O orçamento é dentro daquilo que temos feito em anos anteriores e o Pica honra-se de cumprir com todos os seus compromissos. Não há ninguém que nos acuse de devermos seja o que for. Queria já agora deixar outra achega...na época passada tive aqui um treinador que depois no final da época falou muito em estatísticas, de golos, de pontos, mas isso não ganha campeonatos. A prova disso, é que o nosso plantel era tão fraco que os nossos melhores jogadores foram cobiçados para ingressar em equipas de outros patamares e que lutam pela subida ao CNS. Pergunto a mim mesmo...será que os jogadores eram fracos ou era o treinador que era fraco!? Mais...o Pica é credor desse treinador, num caso único a nível nacional. Se esse senhor for sério, que pague o que deve ao nosso clube" concluiu.



Equipa Técnica:

Da esq.p/ dta: Meirim, Paulo Soares (Treinador principal), Ismael Pires e Carlos Ribeiro, adjuntos.


Paulinho (Treinador):


"Tenho os meus objectivos para este desafio, mas não vou dizer quais são".



"Sou ambicioso e até posso treinar o Benfica. Será que alguma vez lá vou chegar!?..."



FafeDesportivo ouviu depois as declarações do novo técnico, Paulo Soares (Paulinho) que visivelmente optimista, mas simultaneamente cauteloso proferiu o seguinte... "Subida divisão...é uma pergunta fantástica. Mas para subir de divisão é preciso ganhar jogos e muitos jogos e sermos melhores que os outros. Por isso, o nosso objectivo é ganhar três pontos em cada jogo e se no final os somarmos todos dá para subir, o que será fantástico. Não vamos aqui assumir uma subida de divisão. Como disse, vamos lutar jogo a jogo para vencer e no final do campeonato se verá qual a nossa classificação. Se surgir a possibilidade de subirmos, é óbvio que não vamos enjeitar essa possibilidade, agora nesta fase não. Nós nunca fechamos o plantel, embora eu pense que os jogadores que temos cá nos dão muitas garantias. Estou satisfeito com o que tenho, caso contrário não trazíamos estes homens para o Pica. O Presidente não me pediu nada, nada mesmo. Contratou-me, pediu-me para arranjar o melhor plantel possível e nem sequer abordamos objectivos, sinceramente. Agora...eu tenho os meus objectivos como é lógico, mas não vou dizer quais são.  Como ambicioso que sou, gosto de treinar boas equipas e o Pica faz parte das grandes equipas de Fafe. Tenho objectivos ainda maiores, treinar o Benfica porque sou benfiquista. Agora, será que algum dia vou lá chegar...? Nesta fase é prematuro falar sobre adversários, mas é claro que nós temos alguns conhecimentos acerca dos mesmos. Acho que o Porto D'Ave e o Pevidém vão ser dois bons adversários, isto se nós lutarmos pela subida de divisão" disse.




Reforços: 

Em cima (da esq p/ dta): João ex-Arco Baúlhe, Lobo ex-Antime, Mica ex-Maria da Fonte, Alírio ex-Celoricense, Fernando ex-Travassós e Flávio.

Em baixo (p/mesma ordem): João Ribeiro ex-Arco Baúlhe, Ratão ex-Silvares, Jonas ex-Arco Baúlhe, César ex-Júnior e Rui Ossos ex-Travassós.



PLANTEL DA A.C.D. PICA 2015/16

Guarda-redes: Henrique e Mica.

Defesas: Fernando, Rui Abreu, Gusto Miguel Soares, Flávio, Davide e João.


Médios: Lobo, João Ribeiro, Jonas, Álvaro e Catita.


Avançados: Alírio, Pedro Mendes, André Jardim, Rafa, Rui Ossos, Ratão e César.



DEPARTAMENTO DE FUTEBOL:

Presidente: Francisco Oliveira

Vice-Presidente: António Augusto Cunha



DEPARTAMENTO MÉDICO:

Médico: Clínica Yeld Saúde


Fisioterapeuta: Mário João


TÉCNICOS DE EQUIPAMENTOS:

Sr. Cândido e Quim




Cinco jogos de preparação em agenda

O início dos trabalhos está agendado para o dia 20 de Agosto, próxima semana, havendo também já alguns jogos de preparação agendados a saber:

22 de Agosto (16 horas), treino de conjunto com os juniores da A.D. Fafe, seguindo-se a preparação com uma partida com o G.D. Regadas a 26 de Agosto (20 horas), faltando ainda definir o adversário para o dia 29 de Agosto (16 horas). 
Em 02 de Setembro terá lugar um jogo com o Mota F.C. (20 horas), para no domingo 06 de Setembro se processar a apresentação do G.D. Fareja.













0 comments:

Enviar um comentário