sábado, 10 de janeiro de 2015

Divisão Honra A.F. Braga - O.F.C. Antime, 2 - Desp. S. Cosme, 1 : Operário assumiu a reviravolta até à vitória!


Texto e foto: Abel Castro

O Operário de Antime regressou esta tarde aos triunfos, perante uma equipa moralizada, que havia vencido o G.D. Louro na jornada anterior.
O Operário entrou bem. Aos cinco minutos Beijinhos cruzou na direita, com Miguel a rematar de raspão e a errar a baliza.
Num jogo equilibrado, a equipa de Carlos Salgado mantinha mesmo assim alguma supremacia, sem criar perigo.
Só aos 20' o Antime esteve perto de marcar, quando enviou a bola ao ferro da baliza visitante.
Em cima dos 30 minutos a equipa famalicense adiantou-se no marcador, através de uma grande penalidade cometida pelo central Neves.
O Antime voltou a reagir, a tentar criar, e aos 42 minutos Pedro Ismael foi derrubado na área de rigor, num lance para penalti. Na conversão do mesmo, Ismael colocou tudo como dantes, ou seja, o resultado igualado.
Para a segunda parte o Antime teve de ser muito inteligente para levar de vencida o encontro, até porque o S. Cosme estava bem posicionado e a pressionar alto a movimentação da equipa do Operário.
Castanha entrou para o lugar de Miguel, e depois foi a vez de Jonas fazer o mesmo, ao render Lobo. A partir daqui o Antime abdicou do 4x4x2, começando a actuar num ofensivo 4x3x3.
Castanha ganhou uma bola aos centrais, ficou praticamente isolado, optando depois por rematar de primeira, quando o que se pedia era que progredisse mais alguns metros em direcção da baliza do S. Cosme, isto aos 70 minutos.
Quando faltavam jogar cerca de oito minutos, o Antime ganhou um canto, a bola sobrou para Salgado, que enviou uma "bomba" para o fundo da baliza.
Estava dada a reviravolta completa, depois da equipa de Carlos Salgado ter estado a perder.
Até ao final da partida a turma do Antime foi pragmática, actuando de forma inteligente, conseguindo levar o jogo até ao final sem sofrer, alcançando uma preciosa vitória perante um adversário bastante incómodo.
A vitória acaba por aceitar-se, porque foi o Antime que andou sempre mais perto da baliza do S. Cosme. Na primeira metade os famalicenses colocaram-se em vantagem na única vez que foram à baliza de Bruno.
Na próxima jornada, o Operário de Antime desloca-se ao Campo de Morgade, ao Arco de Baúlhe, para ali defrontar o Desportivo local.

O.F.C. Antime: Bruno, Beijinhos, Salgado, Neves, Raul, Vitinha, Lobo (Jonas), Gustavo (Samu), Miguel (Castanha), Pedro Ismael e Leo.
Treinador: Carlos Salgado

0 comments:

Enviar um comentário