quarta-feira, 1 de maio de 2013

Taça do Minho/Futsal Feminino: Ass. Futsal Fafe, 3 - Grupo Nun'Álvares, 4 (Derbi mais equilibrado de todos) Árbitros não compareceram!




 
Ass. Futsal Fafe, 3 - Grupo Nun'Álvares, 4
 
 Foi o derbi mais disputado de todos
 
Arbitragem não compareceu
Nun'Álvares fez o "poker"
 
 Texto e fotos: Abel Castro



Os árbitros designados para o derbi fafense entre a Ass. Futsal de Fafe e o Grupo Nun'Álvares, eram os senhores: Daniel Filipe Carvalho Costa e Jorge Manuel Pereira Araújo. O Observador, era o senhor Camilo Silva Oliveira. Curiosamente, ninguém viu nenhum destes três elementos hoje às 19 horas, nem depois, no Pavilhão Municipal de Fafe.

Aguadaram-se os 30 minutos conforme estipulam os regulamentos, e após isso, foram recrutados na bancada dois árbitros da cidade de Fafe; Nelo Barros e Seidler, que acabaram por realizar um trabalho positivo.

Importa agora é averiguar se não se passou nada de grave com os senhores árbitros que vinham dirigir a partida, bem como o observador. Esperamos que tenha sido somente um pequeno contratempo. Porque até nem fizeram falta nenhuma!

Em relação ao jogo, Cindy abriu o activo de pé esquerdo, o preferido, quando estavam jogados seis minutos.

Volvidos três minutos, a atleta do GNA rematou forte e, caprichosamente, a bola embateu primeiro no poste direito da baliza de Bárbara, para depois passar nas suas costas e ir de encontro ao poste esquerdo, antes de sair pela linha final.

Respondeu Liana por parte da Associação, com um bico efectuado aos 13 minutos que saiu por cima da baliza. A mesma jogadora igualou a partida aos 18 minutos, numa jogada de contra ataque.

Ao minuto 26 uma desatenção defensiva da AFF viria a dar em golo. Ana tocou para as costas da defesa da AFF, e Cátia só teve mesmo de desviar para fazer o segundo golo para o Nun'Álvares.

Mas o melhor golo do jogo estava reservado para a esquerdina Loira. Quase em cima da primeira parte, aos 29´, a jogadora da Associação cobrou um livre preaticamente em cima da linha divisória, tendo a bola entrado no ângulo da baliza de Marisa. Grande golo e jogo empatado ao intervalo.

Na segunda metade as meninas da AFF entraram extremamente determinadas, e Cardosa, por três vezes praticamente seguidas, esteve à beira de marcar.

Depois coube a Liana  obrigar Belinha a uma apertada defesa. Estava melhor no jogo a Ass. Futsal Fafe.

O Nun'Álvares equilibrou, e aos 46 minutos de jogo Pisco atirou cruzado, recolocando a sua equipa a vencer (2-3).

A mesma jogadora levou a bola a embater com estrondo no travessão da baliza de Bárbara, para de seguida, numa combinação perfeita com Cindy, aumentar a marca para os 2-4.

Com 10 minutos ainda para disputar, chegou a pensar-se no "tal" resultado dos jogos anteriores entre ambas as equipas, que dava sempre a marca 6 para o Nun'Álvares. Mas não. Liana voltou a reduzir para a Associação (3-4), a seis minutos do fim, deixando o resultado perfeitamente em aberto.

No entanto até ao final não houve mais golos, acabando o Nun'Álvares por vencer pela quarta vez consecutiva a Ass. Futsal, mas desta feita o jogo foi muito mais equilibrado que nos outros disputados entre ambas as equipas. Aliás, o resultado traduz isso mesmo.

Declarações:
Miguel Martins (Treinador da Ass. Futsal Fafe)
 
Estamos a jogar contra bi-campeões nacionais!
 
"A equipa é a mesma, o que alterou hoje foi o facto de não ter disponíveis três atletas importantes, mas é claro que tenho de saber contar com todas. Refiro novamente que estas atletas jogavam no Futebol Popular, são juvenis e juniores, e acho que estamos a fazer grandes jogos. Repare, estamos a fazer jogos com grandes equipas, bi-campeões nacionais, e estas atletas nem parecem que ainda há bem pouco tempo jogavam umas para cada lado. Só tenho razões para me sentir feliz com o desempenho e evolução que as minhas atletas têm tido. A única derrota por números grandes foi contra o Vermoim que é uma potência a nível nacional e mundial. Vamos até ao final com muita dignidade e muito respeito pelas pessoas que nos veem jogar, e são muitas mesmo. Essas pessoas merecem que façamos também tudo para que se sintam orgulhosas nesta equipa".
 
João Nuno Sousa: (Treinador do Nun'Álvares)

Primeiro passar o Grupo, depois ganhar a Taça do Minho
 
 
"Sim, este foi o derbi mais equilibrado, sem dúvida, mas também não se pode ganhar sempre por quatro ou cinco. Julgo que o resultado é justo, embora saibamos que do outro lado também estava uma equipa que tem evoluído. Estamos preparados para todos os tipos de resultados, mas ainda não foi desta que perdemos com as meninas da Ass. Futsal de Fafe. Continuamos com os mesmos objectivos. Primeiro passar o grupo e depois ganhar a Taça do Minho. Tivemos no último jogo no Carvalhal um "acidente", estavamos a ganhar três a zero a sete minutos do fim, e depois sofremos outros tantos em cinco minutos, o que nos veio dificultar um bocado a nossa tarefa. Se ganharmos os dois jogos apenas dependemos de nós. Vamos ver se vencemos sábado o Airão, pois é esse agora o nosso objectivo".
 
 
Pavilhão Municipal de Fafe:
Árbitros: Nelo Barros e Seidler.
 
AFF: Bárbara, Leninha, Catinha, Galvão, Cardosa, Liana (2), Lara, Loira (1), Marlene e Pequena.
Treinador: Miguel Martins
 
GNA: Belinha, Ana, Mariana, Juliana, Cindy (1), Maria, Marisa, Pisco (2), Joana, Cátia (1) e Vera.
Treinador: João Nuno Sousa
 

 

 
 
 
 




0 comments:

Enviar um comentário