Meia - Final/1.ª mão) Taça A.F. Braga
Brito S.C., 0 - Arões S.C., 2
Faltam 90 minutos para a Final!
Com muito público na bancada, o Arões S.C. está à beira de fazer uma bonita história, ou seja, faltam 90 minutos para a equipa fafense carimbar o passaporte para o Estádio D. Afonso Henriques em Guimarães, onde se disputará a final da Taça A.F. Braga, em 02 de Junho de 2013.
Entrou melhor o Brito, que aos dois minutos teve uma boa oportunidade para marcar. Miguel Mota surgiu na área do Arões, atirando de pé esquerdo para defesa apertada de Paulo Jorge para canto.
Aos 10 o Arões colocou-se em vantagem. Numa jogada pela esquerda iniciada em Ângelo, a bola sobrou para Raimundo, este rodou, e atirou de pé direito para o fundo da baliza.
Aos 12' Jorge Batista foi forçado a mexer no xadrez, dado que Luís Miguel, com uma lesão muscular, teve de sair para dar lugar a Nuno Ribeiro.
O Brito tenta responder, com mais posse de bola, mas o Arões, em jogada rápidas de contra ataque, "obriga" a equipa vimaranense a jogar com cautelas.
Aos 25 Bruno Cunha bateu um livre para a área do Brito, obrigando o guardião da casa, Miguel, a sacudir com os punhos.
Aos 28 Ângelo rompeu rapidíssimo pela esquerda, ainda foi amarrado por Nuno Ribeiro, o árbitro deixou prosseguir, bem, a jogada, tendo depois o avançado do Arões tentado fazer passar a bola por cima de Miguel, tendo este sacudido a custo com uma palmada. A bola ainda sobrou para Raimundo, mas já não havia ângulo de remate, perdendo-se uma excelente oportunidade para o Arões fazer o segundo golo.
Respondeu Miguel Mota aos 33' com uma "bomba" fora da área, tendo a bola saído por cima da baliza de Paulo Jorge.
Aos 40 Gijo surgiu ligeiramente descaído para a esquerda, junto à baliza do Brito, tentou desviar de Miguel, e entre um contacto entre ambos os jogadores, a bola acabou por sair pela linha final.
Tempo de intervalo em Brito. Arões vence 1-0, justamente, por ter sido a equipa melhor nos primeiros 45 minutos.
Início da segunda parte em Brito, com Costa a recuar para central para o lugar de Fernando Beijinhos, o mesmo acontecendo com Gijo, que ocupou o lugar de Costa na intermediária, entrando Ruca como médio mais ofensivo.
O Brito surge nos minutos iniciais em busca do prejuízo, tendo Pereira batido um livre que saiu por cima do travessão da baliza de Paulo Jorge.
Aos 54' coube a Roger rematar ao lado da baliza do Arões S.C.
Aos 62' o Arões passou a jogar com 10 elementos, já que Gijo viu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho.
Apesar desta adversidade, o Arões manteve-se uma equipa personalizada e essencialmente unida e, aos 69 minutos fez o segundo golo. Numa jogada iniciada em Ruca na esquerda, este cruzou para a área, a defensiva do Brito limpou de primeira, tendo a bola sobrado para Bruno Cunha rematar para o fundo da baliza.
Aos 73 foi Raimundo que falhou o terceiro golo por pouco. Bruno Cunha abriu na direita, Raimundo preparava-se para atirar para a baliza, mas Miguel, guarda redes da casa, fez bem a mancha e evitou novo golo do Arões S.C.
Aos 82' Nuno Ribeiro surgiu na zona frontal da baliza do Arões, com espaço, rematando para uma excelente "parada" de Paulo Jorge.
Ismael aos 92, sozinho na área, permitiu a intervenção de Miguel.
Vitória justa do Arões S.C., perante um adversário valoroso e difícil, mas neste jogo a equipa de Miguel Paredes esteve francamente melhor.
Com este resultado, o Arões tem excelentes possibilidades de estar presente no Estádio D. Afonso Henriques no dia 02 de Junho, para disputar a final da Taça A.F. Braga.
Falta ainda o jogo da segunda mão em Arões, Fafe, mas, se a equipa do Arões S.C. revelar a atitude que patenteou neste jogo no próximo dia 18 de Maio, a final será uma certeza.
Parque de Jogos do Brito S.C.
Árbitro: Luciano Maia, auxiliado por José Carlos Gomes e Luciano Maia.
Brito S.C.: Miguel, Vasco, Mouzinho, Abílio (Ricardinho 57), Ricardo Cruz, Roger, Miguel Mota, Pereira, João, Meira (Sérgio 66) e Luís Miguel (Nuno Ribeiro 12).
Treinador: Jorge Batista
Arões S.C.: Paulo Jorge, Tiago (Brinca 77), Óscar, Costa, Bruno Cunha, Ângelo, Vítor Beijinhos (Ruca 46), Raimundo, Gijo, Zezinho e André (Ismael 61).
Treinador: Miguel Paredes
Golos: Raimundo 10 e Bruno Cunha 69 minutos.
Declarações:
Jorge Batista (Treinador do Brito S.C.)
Podemos perfeitamente ir ganhar a Arões
0 comments:
Enviar um comentário