sábado, 25 de maio de 2013

Juvenis 2.ª Divisão/Série C : G.D. Vasco da Gama, 1 - A.D. Fafe, 2 (Triunfo no dérbi não deu para ser Campeões)


Campeonato Distrital Juvenis B-2.ª Divisão/Série C

G.D. Vasco da Gama, 1 – A.D. Fafe, 2

Triunfo no dérbi não bastou para o Fafe ser campeão

 - Esse título pertence ao Joane que venceu a Oliveirense 2-0

Texto e fotos: Abel Castro
 
 

O dérbi entre o Vasco da Gama de Medelo e a associação Desportiva de Fafe terminou com uma vitória da equipa orientada por Mario Bi por duas bolas a uma.
Marcou primeiro a equipa de Hélder Oliveira, técnico da casa, quando Ivo aos três minutos fez o primeiro golo num remate cruzado vindo da direita do seu ataque.

O Fafe respondeu de imediato, dispondo de dois cantos. Ao 17’ Lousada, que viria a ser o homem do jogo, marcou os dois golos, avisou que a sua equipa estava perto do empate ao atirar ligeiramente por cima do travessão.
O mesmo jogador ao minuto 24 fez o golo da igualdade. Num remate por si efectuado, Duarte foi forçado a uma defesa de recurso, tendo o dianteiro do Fafe, na recarga, enviado para o fundo da baliza.

Na refrega do golo, Toni viu o cartão vermelho, ficando o Vasco da Gama a jogar com 10.

Na segunda metade a equipa de Medelo entrou melhor nos instantes iniciais, quando benificou de dois cantos consecutivos.

Não se notava grande coisa o facto de o Fafe jogar com mais um, e o Vasco acreditava ser possível operar a reviravolta.
Decorrido um quarto de hora da segunda metade, a A.D. Fafe reequilibrou, e Scolari teve boa chance de aumentar num remate de cabeça que saiu um tudo-nada ao lado da baliza de Duarte.
Aos 57 minutos, Lousada atirou de muito longe, com o seu pé de eleição, esquerdo, e surpreendeu Vasco que, certamente não contava com o remate repentino do avançado da A.D. Fafe, tendo a bola entrado na baliza junto ao seu poste direito.
 
Aos 64 o Vasco da Gama por pouco não igualou. Cavaco saiu da baliza, terá tropeçado antes de segurar a bola que não segurou, e Tiago não aproveitou para colocar o resultado em 2-2. Na sequência do lance Cavaco saiu lesionado, entrando para o seu lugar Rui, muito ovacionado.
Nos últimos instantes os Medelenses ainda fizeram um forcing para chegar de novo à igualdade, mas quem falhou o terceiro golo foi Scolari quando, “na cara” de Duarte atirou para excelente defesa deste.
Com os ouvidos em Sta. Maria de Oliveira, onde jogava o Joane, fomos sabendo do evoluir do resultado, que foi durante muito tempo de 1-0, mas os joanenses perto do final fizeram o segundo golo e sagraram-se campeões.
Os juvenis da A.D. Fafe manifestaram alguma mágoa e tristeza quando souberam o resultado, contudo alguém lhes disse, e bem, para “não se esqueceram” que também tinham subido de divisão. Aí celebraram e até deram autógrafos a algumas fãs que os aguardavam à porta dos balneários.

À…grandes CRAQUES!!!

Jogo no Campo José Manuel O. Rodrigues, em Medelo

Árbitro: Gualter Castro auxiliado por Marco Silva e José Freitas

G.D.V. Gama: Duarte, Toni, Samuel, Nuno, Guidi, Flávio (Miguel 41), Filipe, Rui, Ricardo (Baixinho 75), Ivo (Tiago 59) e Gonçalves.

Treinador: Hélder Oliveira

A.D. Fafe: Cavaco (Rui 66), Ferreira, Costa, Mario, Rui M, João Pedro (Pedro Silva 55), João Pedro, Ricardo, Zé Castro, Lousada, Scolari e Xico (kiko 70).

Treinador: Mário BI


Declarações:
Hélder Oliveira (Treinador do Vasco da Gama)




"Arbitragem inclinou para o Fafe"

"Em primeiro lugar quero dar os parabéns ao Fafe pela subida. Em relação a este jogo penso que não fomos em nada inferiores, pelo contrário, a jogar com 10, mostramos que não somos inferiores a equipas que ficaram melhor classificadas que nós. A arbitragem esteve um pouco inclinada para o Fafe. A nossa ideia é para manter a aposta na formação, porque como hoje ficou demonstrado, acho que vale a pena dar continuidade a este excelente trabalho no Vasco da Gama".




 

 Mário BI (Treinador da A.D. Fafe)



"Fomos dignos até ao último minuto"

"Lutamos até ao final na tentativa de sermos campeões. Isso não aconteceu, mas fomos dignos, honramos a nossa camisola, e resta-nos dar os parabéns aos vencedores, embora pense que o título de campeões nos assentasse melhor. Neste jogo vencemos um bom adversário, que também tem bons jogadores, mas o campo criou algumas dificuldades à minha equipa. Terminamos o campeonato subindo de divisão, mas tivemos de sofrer durante a época. Defrontamos muitos adversários com campos como este, totalmente diferente daquele onde trabalhamos durante a semana, e isso valoriza ainda mais a nossa classificação. Os jogadores ficaram um pouco tristes no final ao ter conhecimento que o Joane tinha vencido, mas depois de um abraço entre todos voltou a felicidade e o sabor da nossa subida".

 

 

0 comments:

Enviar um comentário