Texto e fotos: Abel Castro
G.D. Fareja, 1 - Amigos de Quinchães, 0
Tiago Pirolas resolveu aos 14 minutos...
G.D. Fareja e Amigos de Quinchães disputaram hoje a Final da Taça da Liga, da Associação de Futebol Popular de Fafe, perante uma bancada do Municipal de Desportos com muitos espectadores.
Entrou bem na partida a formação dos Amigos de Quinchães, mas o Fareja respondeu de imediaato ccom dois cantos aos cinco minutos.
Com a equipa de Fareja por cima, Pirolas teve um momento de perfeita inspiração, quando aos 14 minutos, descaído para a esqquerda do seu ataque flectiu para o meio e daí, atirou um remate que mais parecia um cruzamento ao segundo poste, com a bola a entrar junto ao vértice esquerdo da baliza de Vitinha.
Respondeu a equipa dos Amigos, quando aos 22 Mica atirou de longe para defesa apertada de de Luís.
A turma de Quinchães corria atrás do prejuízo, mas na hora de finalizar, as coisas não saiam a preceito.
Na segunda metade a toada do jogo manteve-se, com os Amigos de Quinchães a ter sempre mais posse de bola, respondenso o Farejaa com perigosas jogadas de contra ataque.
Aos 52' Vitinha teve uma reposição de bola infeliz, tendo esta embatido nas costas de Mika, mas o guardião de Quinchães viria a pôr cobro à situação, defendendo de novo com segurança.
Com muitas paragens motivadas por diversos contactos, o jogo ia perdendo ritmo
Aos 84' Neco bateu um livre para a área do Fareja, tendo chegado tarde Castro para a emenda.
Era o tudo por tudo da equipa que foi campeã da Liga, mas o Fareja bem organizado na defensiva controlava as coisas.
Mesmo no final, Meira por pouco não fez o segundo para o Fareja. Esteve impecável o guarda-redes Vitinha a impedir que tal acontecesse.
Em suma, venceu a equipa que marcou um golo. Em termos de posse de bola e domínio de jogo, os Amigos de Quinchães "venceram". Mas há que destacar também a atitude e a organização da formação do Fareja ao longo dos 95 minutos jogados.
A Taça da Liga da Associação de Futebol Popular de Fafe foi parar à prateleira dos troféus do G.D. Fareja, que, recorde-se, tinha terminado o campeonato, que os Amigos de Quinchães venceram, no terceiro lugar.
Boa arbitragem.
Declarações:
Rafael (Treinador do Fareja)
Estivemos à Fareja!
"Foi um jogo bastante difícil, confesso, porque nunca pensei que o nosso adversário nos fosse dificultar tanto. Hoje estivemos em dia em que as coisas não saíram, ou seja, o que fazemos nos treinos, lances e jogadas estudadas, não deram para colocar em prática. Estou extremamente feliz porque a minha equipa venceu a Taça da Liga, perante uma bancada praticamente cheia. Foi lindo mesmo. É uma época qua acaba da melhor forma, mas sinceramente merecemo-la, porque isto vem coroar o nosso trabalho de um ano desportivo. Os amigos tiveram mais posse de bola, também consentida por nós. Posso dizer-lhe qque estivemos à Fareja"
Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro: Luís Oliveira, auxiliado por António Ribeiro e Luís Peixoto.
4.º Árbitro: Bruno Silva
G.D. Fareja: Luís, Henrique, Filipe, Fifi, Vasco, Mika (JP 95), Moisés (Bosingwa 94), Aimar (Meira 72), Pirolas (Maia 88), Barbosa e Serafim (Zé 62).
Treinador: Rafael.
Amigos de Quinchães: Vitinha, Edgar (Jorge 86), Pedro, Mica, Castro, Gusto (Nené 80), Neco, Ratão (Neves 56), André, Mário (Moreira 66) e Torranha.
Treinador: Zé "Preto".
Golo: Tiago Pirolas aos 14 minutos.
0 comments:
Enviar um comentário