quarta-feira, 1 de maio de 2013

Centro Budo de Fafe: José Lucas e Ana Sofia receberam das mãos da lenda viva, Hirokazu Kanazawa, de 83 anos de idade, o Diploma correspondente à graduação conseguida em Dezembro de 2012.



Centro Budo de Fafe em Estágio Internacional de Karaté

Por: Armando Novais/CBF

José Lucas Fernandes e Ana Sofia Pires, recentemente promovidos a cintos negros, receberam pelas mãos do mestre, da lenda viva, Hirokazu Kanazawa, de 83 anos de idade, o Diploma correspondente à graduação conseguida em Dezembro de 2012.

 No passado fim-de-semana, o Centro Budo de Fafe esteve presente no 25º Estágio Internacional denominado “Treino Internacional Kancho Kanazawa”, realizado na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), pela Federação Portuguesa de Karaté Shotokan (FPKS).

Este encontro contou com a participação de mais de 600 praticantes, vindos de todo o país, assim como de Espanha e Inglaterra. Teve como particularidade ser o último estágio orientado por este grande Mestre de Karate, Hirokazu Kanazawa, de 83 anos de idade, com a graduação máxima de 10º Dan, tendo sido Portugal o país escolhido para a sua despedida.

Durante todos os treinos que realizou, foi coadjuvado por dois instrutores japoneses da Shotokan Karate International Federation (SKIF), seu filho Sensei Nobuaki Kanazawa e Sensei Shinji Tanaka, ambos 6ºs Dan.

Este estágio possibilitou aos praticantes do CBF treinarem pela última vez sob o olhar atento deste conceituado Mestre, uma experiência inesquecível e de uma riqueza sem igual para quem treina karaté.

Foi de facto um fim-de-semana memorável, uma vez que dois karatecas do CBF, José Lucas Fernandes e Ana Sofia Pires, recentemente promovidos a cintos negros (Kuro Obi), receberam das mãos desta lenda viva do karaté mundial o Diploma correspondente à graduação conseguida em Dezembro de 2012.

 

 

 

0 comments:

Enviar um comentário