Campeonato Nacional Juniores/2.ª Divisão
A.D. Fafe, 3 - Gil Vicente, 1
Campeonato acabou para o Fafe, mas há que acreditar na última jornada!
Texto e foto: Abel Castro
A equipa de juniores da A.D. Fafe entrou no jogo com uma grande atitude, não se amedrontando com o valor do adversário, líder desta fase,
Fruto desta postura, O Fafe adiantou-se no marcador por volta dos 20 minutos com um golo de cabeça da autoria de Garcia, que concluiu da melhor forma um cruzamento de Rafa.
Perto do intervalo o Gil Vicente igualou, após beneficiar de alguns ressaltos na área da A.D. Fafe.
Numa partida equilibrada, o resultado de 1-1 ao intervalo ajustava-se.
Na segunda metade o Fafe voltou a procurar a felicidade, e aos 53' João Ribeiro, na sequência de um canto, recolocou a AD Fafe a vencer.
Dez minutos volvidos, a equipa do Professor Ivo Castro ampliou o marcador por intermédio do "gigante" Vítor, a culminar uma boa iniciativa individual de Garcia.
O Fafe venceu um poderoso adversário, a todos os níveis, demonstrando muita atitude e ainda uma humildade de uma equipa transformada em homens de honra e orgulho.
Em Brito aconteceu uma vitória dos da casa perante o Vitorino de Piães, num jogo, ao que soubemos manchado por um trabalho muito mau da equipa de arbitragem (que já fez vários jogos do Brito), e onde nem sequer faltaram agressões e expulsões.
A A.D. Fafe cumpriu o seu papel. Esta equipa não iniciou efectivamente bem o seu campeonato, devido a vários factores, sendo o mais importante, o facto de muitos dos atletas que compõem o plantel serem ainda novos, de primeiro ano, e onde foi preciso fazer muito trabalho até "afinar" a máquina.
Viu-se nesta fase de manutenção que os juniores da A.D. Fafe revelaram uma excelente maturidade, os resultados e as exibições são o reflexo disso mesmo, e não foi por acaso que alguns foram chamados inclusivamente ao plantel sénior da A.D. Fafe.
O campeonato para os nossos atletas terminou aqui, mas o Brito ainda tem de ir jogar ao Gil Vicente.
Até lá, vamos continuar a ter esperança e fé até ao último segundo, porque é perfeitamente normal o adversário directo perder em Barcelos e "dar" aos fafenses a possibilidade de se manterem nos campeonatos nacionais.
Assim seja!
0 comments:
Enviar um comentário