domingo, 12 de maio de 2013

Divisão Honra/A.F. Braga: G.D. Gerês 3 - G.D. Travassós, 1 (Merecido "passeio" até ao Gerês)


Divisão de Honra/A.F. Braga

G.D. Gerês, 3 - G.D. Travassós, 1

Com a cabeça toda no Pró-Nacional...

Texto e foto (arquivo) Abel Castro

Numa tarde de intenso calor que se fez sentir na zona da serra do Gerês, a equipa de Paulinho teve algumas dificuldades para contrariar o futebol da equipa da casa.

O Gerês adiantou-se no marcador através da marcação de um penalti.

Respondeu o Travassós, com Óscar a cobrar um livre para a área, onde surgiu o central travassolista Belmiro a fazer o golo da igualdade.

Já perto do intervalo o Gerês recolocou-se amvantagem através de um golo "esquisito". Num ponntapé efectuado ainda longe da baliza do Travassós, João quase era apanhado de surpresa, mas ainda assim defendeu a custo para evitar o golo adversário, no entanto, a bola ainda tocou no ferro da sua baliza para depois, caprichosamente, ir de encontro de um homem da casa que não perdoou.

Na segunda metade o Travassós, já mais adaptado à canícula, tentou o volte-face, mas na hora de finalizar as coisas "emperravam".

Quem não esteve com meias medidas foi o Gerês, que ainda viria a marcar o terceiro, num jogo sem grandes histórias para contar.

Sabemos como actuam as equipas de Paulinho, que nem a feijões gosta de perder, e este seria um jogo em que a equipa se queria despedir com uma vitória.

Mas há sempre o subsconsciente dos atletas que sentem, por muito que se lhes transmita, uma tranquilidade tremenda e a sensação do dever cumprido.

O Pró-Nacional foi alcançado, a equipa andou sempre atenta à "contabilidade" dos pontos, e este jogo acabou por ser um merecido "passeio" até ao Gerês.

0 comments:

Enviar um comentário