sábado, 18 de maio de 2013

Arões ESTÁ NA FINAL DA TAÇA A.F. BRAGA (Confira a crónica do jogo e as declarações de Miguel Paredes e Pedro Castro)


Arões S.C.,3 - Brito S.C.,1

Arões S.C. é a primeira equipa de Fafe a estar presente numa Final da Taça A.F. Braga

Texto e fotos: Abel Castro

Sete minutos decorridos em Arões S. Romão, início de jogo bastante movimentado por parte de ambas as equipas, sem oportunidades de golo.

15 minutos jogados, o Brito sentindo que estava a perder por 2-0 (resultado do jogo da 1.ª mão) tentava procurar um golo que lhe alimentasse esperanças, contudo, o que conseguiu , foi um livre para as mãos do guarda redes do Arões, Paulo Jorge.

Reagia bem a equipa de Miguel Paredes.

Livre descaído pela direita cobrado por Bruno  para a área, aos 18 minutos, onde surgiu Ismael a desviar por cima da baliza de Miguel.

 Aos 29 minutos os vimaranenses dispuseram de um livre, tipo canto curto, descaído para a direita, mas do lance nada sucedeu, isto é, a defensiva do Arões sacudiu a bola da sua área.

Voltou a responder a equipa de Miguel Paredes aos 31, quando Ismael na direita serviu bem Raimundo na zona central do terreno, à entrada da área, tendo Raimundo atirado de primeira, de pé direito, ao lado da baliza do Brito. Esta foi até ao momento a única oportunidade de golo.

Aos 39 golo do Arões. Em mais uma jogada ofensiva, Vasco tentou sacudir da sua área, fê-lo enrolado, a bola sobrou para Ismael, atento à acção do defensor do Brito e atirou para o fundo da baliza. O auxiliar Francisco Gonçalves levantou a bandeira, assinalando deslocação  mas, muito bem, Santos Silva ordenou que baixasse a bandeira porque o lance foi perfeitamente legal.

Respondeu o Brito, ao empatar por intermédio de João. Numa tabela com Roger na área, João ficou em posição privilegiada e fez o golo da igualdade.

Intervalo: 1-1

A equipa de Miguel Paredes beneficiou de um livre directo no primeiro minuto da segunda metade. Bruno atirou forte, ao lado da baliza.

Respondeu Vasco da mesma forma, obrigando Paulo Jorge a aplicar-se para evitar o segundo golo do Brito.

Aos 49 Ismael chegou ligeiramente tarde a um bom passe de ruptura de Bruno para as costas da defensiva do Brito, valendo a atenção de Miguel, guarda-redes, que saiu da sua baliza, chegando primeiro à bola que o avançado do Arões S.C.

Depois foi Roger que fez um rotação na quina da área do Arões, rematando depois de pé direito para uma boa defesa de Paulo Jorge.

Num jogo extremamente movimentado e aceso, no minuto seguinte foi Bruno a testar a atenção do guardião vimaranense.

Voltou a responder o Brito, por intermédio de Vasco em novo lance de bola parada. Num livre frontal, com elevado índice de perigo, Vasco atirou para as mãos de Paulo Jorge.

Miguel Mota falhou clamorosamente o 1-2 aos 69, quando completamente só, ele e mais dois jogadores do Brito, aparentemente deslocados, atirou ao lado da baliza de Paulo Jorge.

Respondeu Ângelo numa rápida incursão pelo flanco direito, deixando toda a defensiva do Brito para trás, cruzando depois para a área onde Raimundo tentou fazer um golo "à Madjer".

Faltavam apenas 12 minutos para se fazer história na Vila de Arões S. Romão, com o seu o clube quase na Final da Taça da A.F. Braga, a festa maior do futebol distrital.

Aos 81 minutos Ricardo Cruz viu o cartão vermelho directo, por ter tocado no pé de apoio de Fernando Beijinhos dentro da área do Arões S.C.

Brinca entrou aos 83 e no minuto seguinte quase fazia o segundo golo para a equipa de Miguel Paredes. O seu remate, na área, saiu por cima da baliza, também devido ao facto de "sofrer" a pressão de um defensor do Brito.

Com o jogo a caminhar para o final o Arões controlava em todo o campo.

A um minuto do fim, Raimundo teve uma boa iniciativa na área, endossou para Ângelo que à vontade fez o 2-1.

O mesmo Ângelo bisou numa bonita jogada de ataque, desviando depois do guarda-redes do Brito, atirando para o fundo da baliza e colocando o resultado em 3-1 e colocando em autêntico delírio a bancada do Arões S.C.

O Arões S.C. conquista assim, com todo o mérito, a presença na Final da Taça da A.F. Braga que se vai disputar a 9 de Junho de 2013 no Estádio D. Afonso Henriques em Guimarães.

Um feito inédito para o clube superiormente dirigido por Pedro Castro, e ainda para o desporto fafense. O Arões é a primeira equipa de Fafe a estar presente na Festa do Futebol Distrital que é, indubitavelmente, a final da Taça A.F. Braga.

 
Declarações
 
Miguel Paredes (Treinador do Arões S.C.)
 

"Quando estamos todos, é difícil vencer o Arões S.C."


“Estou muito feliz pelos meus jogadores. É a primeira vez que o Arões vai a uma final da Taça, é também a primeira vez que um clube de Fafe o consegue, e isto é apenas o culminar de muitos dias e semanas de treinos e de muitos sacrifícios. A final é no Estádio D. Afonso Henrique, aqui bem perto de Arões, e como é compreensível estamos todos muito felizes por termos alcançado esta proeza. Cumprimos os objectivos delineados no início da época; Ficar entre os seis primeiros classificados, e sabendo que somos das melhores equipas da Divisão de Honra, ambicionamos sempre chegar à final da Taça. Julgo, sinceramente, que fomos melhores e merecemos estar aqui. Parabéns à Direcção, ao resto da equipa técnica, aos meus jogadores, que têm sido inexcedíveis quer como jogadores, quer como homens. Não tenho preferência em relação ao outro finalista, até por uma questão de estratégia não o vou aqui revelar. Agora vamos disfrutar, e como ainda faltam três semanas, vamos tentar preparar ao máximo e com a melhor qualidade possível o jogo da final. Uma coisa nós sabemos…quando estamos todos é difícil ganhar ao Arões. E é com esse espírito que vamos defrontar a final da Taça da A.F. Braga"

 
 
 
Pedro Castro (Presidente do Arões S.C.)

"É um justo prémio ao cabo de 12 anos seguidos na Divisão de Honra"
 
 

“É um momento que fica para a história do Arões S.C., independentemente do resultado da final. Este clube tem tido uma presença importante ao longo dos 12 anos que está na Divisão de Honra, premiada agora com esta presença na final da Taça da A.F. Braga, que é merecida, porque este grupo de trabalho é excelente. Esta Direcção também merece este prémio pelo trabalho que tem desenvolvido ao longo destes anos, cimentando a posição do Clube na Divisão de Honra ano, após ano. É um orgulho para a Vila de Arões. Lembro que Fafe nunca tinha tido uma equipa numa final da Taça. Parabéns ao nosso adversário, que foi um digno vencido, tendo um final de época menos feliz. É uma equipa amiga, que merece o nosso apreço e a nossa consideração. Claro que para mim é uma dupla felicidade jogar no Estádio do Vitória S.C., porque sou de Guimarães, mas também metade do plantel é de Guimarães, vitorianos e vimaranenses. Espero que pelo facto de ser muito próximo de Arões, os nossos adeptos valorizem ainda mais este clube, e que encham o Estádio do Vitória no dia da final, conferindo-lhe um bonito colorido de amarelo e verde”

Eis os intervenientes deste memorável jogo:

Árbitro: Santos Silva, auxiliado por Francisco Gonçalves e Joaquim Gayo

Arões S.C. : Paulo Jorge, Óscar, Fernando Beijinhos, Ricardo Costa, Bruno, Ismael (Brinca 83), André (Ângelo 63), Vítor Beijinhos, Fernandez (Gijo 73), Raimundo, Raimundo, e João.

Treinador: Miguel Paredes

Brito S.C.: Miguel, Vasco, Roger, Miguel Mota, Pereira, Faria, João, Meira (Abílio 67), Sérgio, Paulinho (Ricardo Cruz 58) e Diogo Sá (Barbosa 74).

Treinador: Jorge Batista

Marcadores: Ismael 39; João 43; Ângelo 89 e 93.

 
Histórico!!!!!!!O Arões Sport Club está na FINAL DA TAÇA A.F. BRAGA
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 

 


0 comments:

Enviar um comentário