domingo, 26 de maio de 2013

Futsal/Taça do Minho: Agora importa vencer am Airão para disputar a Final! : Grupo Nun'Álvares, 2 - Fundação J. Antunes, 1


Futsal/Taça do Minho

Grupo Nun’Álvares, 2 – Fundação Jorge Antunes, 1

Agora importa vencer em Airão para ir à Final !

Belinha, quase intransponível, efectuou uma excelente exibição
 

Texto e fotos: Abel Castro

Este jogo entre duas equipas que se conhecem bem, o Grupo voltou a sentir dificuldades para levar de vencida a formação vizelense.

Entraram melhor na partida as visitantes, e aos 15 minutos a guarda-redes Belinha defendeu com segurança um penalti a favor da Fundação.

Depois coube a Rafaela colocar de novo à prova Belinha, num remate forte e que levava boa direcção.

O Nun’Álvares respondeu e equilibrou o jogo.


 


Aos 13 minutos as fafenses adiantaram-se no marcador, depois de um primeiro remate de Kelly ao poste, e na “retoma” Ana não perdoou e fez o 1-0.

Já com o Grupo a dominar a partida, Mariana levou a bola com estrondo ao poste perto do intervalo.

Na segunda metade a equipa de Vizela entrou forte, e ao segundo minuto Liliana Silva rematou forte e rasteiro sem hipóteses de defesa para Belinha, empatando o jogo.

Mas as meninas de João Nuno Sousa voltaram a demonstrar o seu real valor, e aos 38 minutos Pisco foi derrubada em lance para penalti não assinalado.

A mesma jogadora no minuto seguinte enviou a bola à barra da baliza de Liliana.

Sempre a dominar, falyava ao Nun’Álvares apenas o golo.

Aos 55’ Kelly falhou, ao segundo poste, aquele que seria o 2-1.



No minuto imediato o Grupo beneficiou de um livre directo a cerca de dois metros da área, tendo Joana executado de forma soberba, forte e rasteiro, com a bola a entrar junto ao poste esquerdo de Liliana.

Ainda tentaram as visitantes, mas quem poderia ter marcado novo golo foi Cátia, numa “bomba” ao poste, no último minuto.

Com esta preciosa vitória, o Grupo Nun’Álvares saltou para as meias-finais, que serão disputadas no próximo sábado perante um adversário nada convidativo, o Airão.

Mas, se as atletas mantiverem a concentração e força patenteada neste jogo, é bem provável que possam fazer mossa no próximo adversário. Assim seja!

 

Jogo no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares, em Fafe
GNA: Belinha, Vera, Ana (1), Mariana, Ju, Cindy, Maria, Joana (1), Kelly, Pisco e Cátia.

Treinador: João Nuno Sousa.

FJA: Liliana, Rafaela, Marlena, Helena, Andreia, Sofia, Letícia, Liliana Silva (1), Filipa, Flávia, Sara e Solange:
Treinadora: Estela Torres.


Declarações:
João Nuno Sousa (Treinador do GNA)


 

"Queremos vencer a Taça do Minho"

“Sim de facto já defrontamos esta equipa e nunca conseguimos vencer com facilidade. Os resultados costumam ser sempre muito equilibrados. Mas as minhas atletas sabiam disso, actuaram concentradas mesmo depois de estar em desvantagem, e isso valeu-nos uma vitória que eu considero justa. Agora que passamos os quartos-de-final, vamos ter de enfrentar o Airão, a minha equipa preferida, onde vamos tentar um resultado positivos para vencermos esta Taça do Minho”

 

0 comments:

Enviar um comentário