sábado, 3 de novembro de 2018

Honra AF Braga: ACD Pica, 4 - CD Celoricense, 0 - GRANDE EXIBIÇÃO!


Texto e fotos: Abel Castro

Em partida a contar para a jornada 9 da Série B da Div. Honra da AF Braga, a ACD Pica goleou o CD Celoricense (que sofreu a segunda derrota em nove jogos) por quatro bolas a zero, realizando um jogo perfeito, o melhor desta temporada 2018/19.

Assim, a equipa de Rafael Leite entrou praticamente a ganhar quando com apenas dois minutos corridos Nuno Bento cruzou para a área, com o goleador Renan Guerra a rematar de primeira para o fundo da baliza.

Perante uma entrada muito forte do Pica, respondeu a turma do também treinador fafense Carlos Salgado e aos 12' Pedro Miguel esteve perto de empatar numa desatenção defensiva.
O Pica voltou a ficar por cima e aos 36 minutos Rúben rompeu determinado pela direita, ganhando depois posição para um remate forte, cruzado, que valeu o segundo golo para a sua equipa.

Com o jogo a caminhar para o intervalo, a turma de Basto tentou minimizar as coisas, beneficiou de dois cantos e esteve muito perto de reduzir por intermédio de Diogo Alves. Antes disso, a bola esteve na baliza do guardião fafense Monteiro mas o árbitro assinalou deslocação.
Para a etapa complementar o Pica voltou a entrar muito forte e Nuno Bento num grande remate obrigou Vítor a uma defesa apertada.

Volvidos 3 minutos, Pedro Mota colocou a ACD Pica a vencer por 3-0, num remate pleno de intenção, mas fica-nos a sensação de que o guardião visitante foi algo infeliz neste lance.

O CD Celoricense voltava a crescer no jogo, com mais posse de bola, mas sem critério, não criando perigo para a baliza de Jorge Monteiro.

Aos 72' numa má iniciativa da defensiva do Pica o Celoricense esteve perto de reduzir.
A equipa fafense altamente inspirada neste jogo, aumentou o pecúlio para 4-0 aos 75 minutos. Nuno Bento, grande jogo, abriu no flanco direito para a subida rápida de Laureano, com este a efectuar um cruzamento/remate com a bola a embater no poste direito de Vítor. Na recarga, Renan Guerra, oportuníssimo, atirou para o fundo da baliza, fazendo o seu oitavo golo em apenas nove jornadas disputadas.

Vitória justa e incontestável do Pica, numa tarde praticamente perfeita, perante o Celoricense que não conseguiu travar uma tarde gloriosa da turma fafense.

O Pica iguala com 17 pontos o CD Celoricense, fixando-se nos lugares da frente da prova.
Na próxima jornada, 18 de Novembro, a turma fafense desloca-se ao Arco de Baúlhe, equipa também orientada por um técnico fafense, Zé Manel e onde alinham vários jogadores do nosso concelho de Fafe.






0 comments:

Enviar um comentário