terça-feira, 27 de março de 2018

Natação/AD Fafe: Inês Castro Vice-Campeã Nacional no Funchal!


Fonte: ADF

Natação AD Fafe: Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos

Foram 6 os nadadores fafenses que representaram a Associação Desportiva de Fafe nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos no Complexo de Piscinas Olímpicas da Penteada (Funchal), entre os dias 22 e 25 de março. 

Entre mais de 600 nadadores de mais de uma centena de clubes nacionais, a nadadora que mais se destacou na comitiva orientada por Rui Ribeiro foi Inês Castro, que alcançou 3 finais “B” em 4 provas. 

A jovem fafense conquistou o 2.º lugar nacional no escalão Juvenil A em duas ocasiões, nos 100m e 200m Bruços, e ainda ficou muito próxima de uma terceira medalha nos 400m Estilos, prova em que melhorou por duas vezes a sua marca pessoal. 

Aléxia Barros também esteve na sua melhor forma ao igualar o seu melhor tempo nos 200m Bruços com um excelente 8.º lugar e ainda conseguiu melhorar nos 100m da mesma técnica, onde conseguiu ser a 14.ª melhor. 

Carolina Silva melhorou o seu tempo de inscrição nos 100m Mariposa e esteve perto do seu melhor nos 200m da mesma técnica, nos 400m Estilos a prestação ficou aquém do esperado. 

Romeu Fernandes e João Freitas fizeram as melhores marcas dos últimos meses nos 200m Mariposa (15.º) e 200m Costas (18º), respetivamente, mas ainda ficaram longe dos seus recordes pessoais e das tão desejadas finais, alcançados(as) em julho de 2017. 

Na sua estreia em Nacionais de Juvenis, Vitória Henriques nadou os 100m e 200m Costas e não foi além do 24º lugar.

Junta de Freguesia e parceiros institucionais não foram esquecidos
Rui Ribeiro, treinador da equipa absoluta, fez questão de agradecer em nome da ADF - Natação à Junta de Freguesia de Fafe pelo apoio na deslocação para esta competição, que é a mais importante da época até este momento. Da mesma forma salientou que “apesar de o timing das obras na piscina municipal ter sido o pior possível para a preparação dos nadadores - duas semanas antes das principais competições de todos os escalões, sejam eles cadetes, infantis ou absolutos - não usámos isso como desculpa e fizemos os possíveis para oferecer a estes nadadores alternativas dignas do seu empenho e dedicação.” Sendo assim, agradeceu a todos os pais que se deslocaram até Guimarães para levar os seus filhos aos treinos, a todos os que trabalham na ADF-Natação pelo apoio logístico e paciência neste momento difícil e às instituições Vitória Sport Clube e Tempo Livre, ambas sediadas em Guimarães, que acolheram os “tubarões fafenses” durante este período. 

0 comments:

Enviar um comentário