terça-feira, 20 de março de 2018

40.º Aniversário da A Karaté Fafe...GRANDE HOMENAGEM AO MESTRE JOSÉ MARINHO


Redacção


Torneio Regional Norte de Karate
40º Aniversário da Associação de Karate de Fafe
Resultados extraordinários 50 MEDALHADOS
Homenagem ao Sensei José Marinho

O pavilhão municipal de Fafe, foi palco do Torneio Regional Norte de Karate, que contou com a presença de 250 competidores. 
A Câmara Municipal de Fafe e a Shotokan Karate Internacional – Portugal associaram-se à cerimónia de homenagem ao fundador e grande impulsionador do Karate em Fafe e no país, Sensei José Marinho promovida pela AKFafe e igualmente se celebrou o 40.º aniversário da Associação de Karate de Fafe.

Mais do que uma competição celebrou-se o espírito de família, união, respeito, solidariedade e sentimento de dever cumprido, sentimentos estes, que esta modalidade cultiva e desperta nos seus praticantes.

O pavilhão ficou em silêncio e ninguém quis faltar à homenagem ao Sensei José Marinho, prestando-lhe um último e sentido até sempre. Os alunos do Sensei Marinho, designadamente, Jorge Gomes, Pedro Loureiro, Márcio Carvalho e Duarte Baptista organizaram um vídeo em sua homenagem com testemunhos de muitos dos seus eternos alunos, colegas de treino, pares, dirigentes de dojo, direção da SKI-Portugal,  na pessoa do Shihan Mário Águas e executivo da Câmara Municipal de Fafe, Exmos. Srs. Dr. Pompeu Martins e Dra. Márcia Barros e contou ainda, com a colaboração do Armando César (Diretor da Fafe TV) que deu voz ao belo vídeo de homenagem. A todos os que intervieram direta ou indiretamente o nosso muito obrigado. Para culminar foi cantado, brilhantemente, pela AKFafense, Andreia Rodrigues o hino da AKFafe e servido um bolo dos 40 anos de aniversário a todos os presentes.

A AKFafe, na pessoa da sua responsável técnica, Sónia Marinho, atribuiu uma medalha de participação a todos os competidores e troféus àqueles que contribuíram para o melhor crescimento e desenvolvimento da AKFafe nestes 40 anos de existência. 

A AKFafe, teve um passado, tem um presente e terá certamente um futuro, cujo legado honramos e faremos crescer mais e melhor. Assim, foram atribuídos troféus à Câmara Municipal de Fafe, na pessoa do Exmo. Sr. Dr. Pompeu Martins, ao Shihan Mário Águas, Diretor Técnico da SKI-Portugal e ao Sensei Fernando Mota e Sensei Alberto Mesquita, Sensei Joaquim Alves, Sensei Luis Freitas. E, ainda, como responsável de dojo, quero agradecer aqueles, que nasceram no nosso seio e que garantem o bom funcionamento da AKFafe: Sensei Verónica Costa; Sensei Ana Prata; Sensei Jorge Gomes; Sempai Dinis Pires e Sempai Márcio Carvalho e ainda ao semanário Noticias de Fafe, na pessoa do seu Diretor-Adjunto Carlos Rui Abreu. A AKFafe, atribui ainda, nas pessoas do seu Diretores Dr. Ribeiro Cardoso e Armando César, do Jornal Povo de Fafe e da Fafe TV, troféus de agradecimento de toda a colaboração e estima que ao longo dos anos têm manifestado.

Os AKFafenses: praticantes, competidores, familiares vestiram a camisola e em comunhão de esforços organizaram exemplarmente todo o evento. Em gesto de homenagem os competidores AKFafenses deram tudo por tudo, para alcançarem o mais alto lugar no pódio em honra do seu indelével Mestre Sensei José Marinho e conquistaram resultados extraordinários no torneio regional com 28 CAMPEÕES REGIONAIS, 10 VICE-CAMPEÕES REGIONAIS E 12 TERCEIROS LUGARES, NUM TOTAL DE 50 MEDALHADOS, a saber: 
KATA INFANTIL MASCULINO: Campeão Regional Diogo Lemos, Vice-campeão Regional Dinis Araújo; 
KATA INFANTIL FEMININO: Campeã Regional Lara Castro; KATA EQUIPA INFANTIS: 3º Lugar: Diogo Lemos, Dinis Araújo e Miguel Ferreira; 
KUMITE EQUIPA INFANTIS: 3º Lugar: Lara Castro e Tiago Melo; 
KATA INICIADOS MASCULINO: Vice-campeão Regional Francisco Carvalho; 
KATA JUVENIS FEMININO: Campeã Regional Gabriela Durães; KUMITE EQUIPAS JUVENIS FEMININO: Campeãs Regionais: Gabriela Durães, Beatriz Sousa e Lucie Pinto; 
KATA JUVENIS MASCULINO: Campeão Regional Diogo Araújo; KATA EQUIPA JUVENIS: Campeões Regionais: Francisco Carvalho, Gabriela Durães e Diogo Araújo; 
KUMITE JUVENIS FEMININO: Vice-campeã Regional Lucie Pinto e 3º lugar Gabriela Durães; 
KUMITE JUVENIS MASCULINO: 3º Lugar Diogo Araújo. KATA INDIVIDUAL CADETES FEMININOS: Campeã Regional Andreia Rodrigues; Vice-Campeã Regional Margarida Martins; 
KUMITE INDIVIDUAL CADETES FEMININOS: Campeã Regional Margarida Martins; Vice-Campeã Regional Andreia Rodrigues e Bronze para Adriana Oliveira; 
KATA E KUMITE EQUIPAS CADETES FEMINNOS: Campeãs Regionais Margarida Martins, Andreia Rodrigues e Adriana Oliveira. 
KUMITE INDIVIDUAL CADETES MASCULINOS: Campeão Regional Sérgio Moniz. 
KATA INDIVIDUAL JUNIORES MASCULINOS: Campeão Regional Mauricio Domingues e Bronze para Francisco Ribeiro; KUMITE INDIVIDUAL JUNIORES MASCULINOS: 3º Lugar Francisco Ribeiro; 
KATA EQUIPA JUNIORES MASCULINOS: Campeões Regionais: Francisco Ribeiro, Antony Pinto e Mauricio Domingues; KUMITE EQUIPA JUNIORES MASCULINOS: ViceCampeões Regionais: Francisco Ribeiro, Antony Pinto e Mauricio Domingues. 
KATA E KUMITE SUB 20 FEMININO: Campeã Regional Diana Baptista; 
KATA SUB 20 FEMININO – 3º Lugar Tereza Bustamonte. KATA SENIORES MASCULINOS: 3º Lugar Duarte Baptista; 
KUMITE EQUIPA SENIORES MASCULINOS: Vice-Campeões Regionais: Jorge Gomes, Márcio carvalho e Duarte Baptista; KATA EQUIPA SENIORES MASCULINOS: Campeões Regionais: Jorge Gomes, Márcio carvalho e Duarte Baptista.

Os nossos guerreiros e guerreiras brindaram o Sensei Marinho com vitorias em todos os escalões, individualmente e por equipas, enchendo mais uma vez a nossa escola de orgulho e satisfação.
Para terminar as comemorações do 40º aniversário da AKFafe e de homenagem ao saudoso Mestre Sensei José Marinho, com chave de ouro, foi o reconhecimento e nomeação pelo Noticias de Fafe com a Ardina de Ouro, prémio dedicação 2017, onde os fafenses votaram massivamente, tendo vindo o Sensei Marinho a vencer o referido prémio. Ao Noticias de Fafe e a todos os que votaram o nosso muito, muito obrigado.

O Sensei Marinho ficará para sempre nos nossos corações e será sempre a nossa alma e motor para novas conquistas. Oss!


0 comments:

Enviar um comentário