quarta-feira, 14 de março de 2018

Andebol C. Fafe inicia fase de manutenção a 24 de Março frente ao Boa Hora FC


Redacção

O sorteio da Federação Portuguesa de Andebol (FPA), que decorreu ontem, terça-feira, dia 13 de Março de 2018 em Lisboa, ditou que o Boa Hora FC será o primeiro adversário do Andebol Clube de Fafe, na fase de manutenção do campeonato da 1ª divisão, que inicia a 24 de Março.
O Grupo B vai ser disputado pelo Belenenses, Águas Santas, Boa Hora, Maia/ISMAI, Arsenal da Devesa, Andebol Clube de Fafe (ACF), Xico Andebol e São Bernardo, clubes classificados do sétimo ao último lugar na primeira fase do Campeonato Andebol 1.
Segundo a FPA, os clubes vão jogar no sistema de todos contra todos a duas voltas, partindo com metade dos pontos alcançados na primeira fase. Os dois últimos classificados deste grupo descem, na época seguinte, ao Campeonato Nacional da 2ª Divisão.
O ACF parte assim para a fase final do campeonato em 6º e antepenúltimo lugar, com 18 pontos, mais um ponto que o S. Bernardo e Xico Andebol que ocupam o final da tabela classificativa em igualdade pontual, e mais um ponto que o Arsenal da Devesa, 5.º classificado.
Depois do arranque desta fase de Play-Off, em casa, no pavilhão municipal de Fafe, frente ao Boa Hora FC, segue-se a deslocação ao Águas Santas, a 31 de Março.
Segundo o calendário, ainda provisório, o Play-Off termina com a recepção ao São Bernardo, a 2 de Maio, depois de disputadas as restantes 13 jornadas.

Calendário provisório:
24 de Março: AC Fafe – Boa Hora FC
31 de Março: Águas Santas – AC Fafe
11 de Abril: AC Fafe – Belenses
14 de Abril: AC Fafe – Xico Andebol
21 de Abril: Maia/ISMAI – AC Fafe
25 de Abril: AC Fafe – Arsenal
28 de Abril: São Bernardo – AC Fafe
1 de Maio: Boa Hora – AC Fafe
5 de Maio: AC Fafe – Águas Santas
12 de Maio: Belenenses – AC Fafe
16 de Maio: Xico Andebol – AC Fafe
19 de Maio: AC Fafe – Maia/ISMAI
26 de Maio: Arsenal – AC Fafe
2 de Junho: AC Fafe – São Bernardo

0 comments:

Enviar um comentário