quinta-feira, 22 de março de 2018

Futsal/Taça Nacional: Embaixadoras visitam o histórico Belenenses

    Créditos: Zona técnica


Agora é a vez de Rui Pedro Cunha, treinador do Nun’Álvares/IESFafe deixar a sua ante visão ao jogo da próxima eliminatória.

O timoneiro do conjunto Fafense já na passada temporada tinha esse papel, tendo ajudado o clube a uma exelente campanha na Taça Nacional que garantiu um convite para participar no Campeonato Nacional esta temporada após desistência dos Restauradores Avintenses. Já esta temporada, garantiu de imediato o objetivo da manutenção ao alcançar a fase de apuramento de campeão e chega a esta eliminatória após eliminar as beirãs do Valverde.

Quanto à competição em que participa, Rui disse: “A Taça de Portugal é uma competição com características muito próprias uma vez que se decide em apenas um jogo. É uma competição bonita em que todas as equipas têm oportunidade de mostrar o seu valor e têm legitimas aspirações a realizarem uma boa campanha. Temos que estar no nosso melhor no Domingo se temos a ambição de estar no sorteio dos quartos de final”.

O sorteio colocou pela frente do Nun’Álvares o conjunto do Belenenses, campeãs distritais de Lisboa que valeram ao clube alguns elogios de Rui Pedro Cunha, que se mostrou ainda assim preparado para o encontro: “Sabemos que vamos encontrar um adversário muito forte e motivado, com futsal de primeira, com uma boa dinâmica, muito forte na transição ofensiva e com bons valores individuais. Contudo nós temos as nossas armas e vamos procurar anular os pontos fortes do Belenenses e tentar explorar os aspetos em que o adversário poderá ter mais dificuldade.”

Quanto ao objetivo do Nun’Álvares/IESFafe nesta competição, Rui afirmou que: “Temos como objetivo ir o mais longe possível na Taça. Para isso temos que pensar apenas jogo a jogo, já que uma partida menos conseguida pode ditar a eliminação da competição. Assim o nosso foco está apenas no jogo com o Belenenses.”

Rui acabou por lamentar a distancia, mas não deixou de incentivar os adeptos que possam estar presentes e deixou uma promessa final: “Sabemos que a distância que separa Fafe de Lisboa é impeditiva para a maior parte dos nossos adeptos comparecerem ao jogo. Ainda assim sabemos que teremos alguns heróis no pavilhão Acácio Rosa a torcer por nós e para quem envio um agradecimento especial. Para esses e para todos os outros que nos têm acompanhado desde o início deixamos a promessa de que vamos dar o nosso melhor para honrar a história deste clube.”

Será certamente mais um jogo equilibrado, entre um Belenenses motivado com as conquistas recentes, e um Nun’Álvares que tem feito também um exelente trajeto nas ultimas temporadas. Qual o teu prognóstico para o jogo? Usa os comentários para deixar a tua opinião.



0 comments:

Enviar um comentário