O Campeonato Nacional de Clubes da 1.ª divisão de natação, a principal competição nacional coletiva e que coroará a equipa campeã nacional masculina e feminina, vai decorrer nos dias 17 e 18 de março no Complexo Olímpico de Coimbra. E a edição deste ano é aguardada com expectativa pela carga de imprevisibilidade que as alterações introduzidas ao modelo competitivo vieram trazer. Saiba quais e conheça os principais favoritos.
No feminino: Algés contra os três grandes
Na época passada a equipa do Sport Algés e Dafundo colocou um ponto final na maior sequência de vitórias de um clube. O FC Porto fazia jus ao cognome da sua cidade e seguia invicto há oito anos, até que as nadadoras do Algés chegaram a um título que se previa que chegaria mais cedo ou mais tarde, tendo em conta o percurso da equipa nos últimos anos. E nos próximos dias 17 e 18 de março, as algesinas são mesmo as grandes favoritas à renovação do título.
A equipa orientada pelo técnico Miguel Frischknecht tem qualidade em quantidade mais do que suficiente para superar as adversárias — o que não quer dizer que estas sejam fracas. Contudo, com Raquel Pereira, Rita Frischknecht, Francisca Azevedo, Madalena Azevedo, Rafaela Azevedo, entre muitas outras nadadoras de qualidade, torna-se difícil superar esta equipa.
0 comments:
Enviar um comentário