domingo, 18 de março de 2018

Camp. Portugal: FC Vizela, 0 - AD Fafe,1 - Fafe com categoria continua vivo!!!


Texto e fotos: Abel Castro
a) Cortesia: Manuel Marques 


Jogo no Estádio do FC Vizela.

Árbitro: João Bento (AF Santarém)
Assistentes: Samuel Dionísio e Diogo Ferreira.

FC Vizela: Pedro Albergaria, João Cunha, Felipe, André Pinto, Zé Valente (Cann), Evrard, Diogo Lamelas (João Paredes), Correia (Aziz), Gabi, Nera e Weliton.
Treinador: Carlos Cunha.

AD Fafe: Nibra, Bheu, Adilson, Zé Pedro, Ofori, Geraldo, Landinho (Micael Freire), Joãozinho (Nei), Nené, Vilmar (Pedro Eira) e Ferrinho.
Treinador: Prof. Ivo Castro

Na partida a contar para a jornada 25 do Campeonato de Portugal, a AD Fafe deslocou-se neste tarde de domingo, dia 18 de Março de 2108 até ao terreno do rival FC Vizela, para mais um importante dérbi minhoto.

A necessitar de um resultado positivo, a AD Fafe encarou a partida de forma autoritária, dando desde cedo sinais de que pretendia somar três pontos para manter acesa a chama de um lugar na fase de subida, perante um FC Vizela sem derrotas no presente campeonato.

Com muito público fafense presente na bancada, o Fafe criou perigo logo ao minuto 7, com Ferrinho a obrigar Pedro Albergaria a defesa apertada.

O Vizela reagiu, mas a linha defensiva do Fafe estava atenta e concentrada.

Com a AD Fafe de novo a dominar o jogo, o golo viria a surgir em cima do minuto 26, com Ferrinho a colocar em delírio os adeptos do Fafe.

O Fafe estava forte e Vilmar esteve à beira de fazer o segundo, não fosse a boa intervenção do experiente keeper Pedro Albergaria.

Perto do minuto 40' o FC Vizela esteve perto de igualar, mas a defensiva do Fafe esteve novamente assertiva e enviou a bola pela linha final, para um canto que nada resultou.
Ao intervalo a AD Fafe vencia por uma bola a zero.

Aos 15 minutos da etapa complementar o FC Vizela ficou reduzido a 10 homens por expulsão, vermelho directo, ao central da casa João Cunha, por entrada dura sobre Ferrinho. 

A vida ficava mais difícil para os vizelenses, começando-se a desenhar a sua primeira derrota no presente campeonato.

Mas o homem do golo, Ferrinho, recebeu também ordem de expulsão e as coisas ficaram de novo equilibradas.


O Vizela voltou a tentar o golo da igualdade, mas um corte providencial de Adilson evitou males maiores.
Os vizelenses acreditavam na igualdade, mas aos 75' Vilmar teve tudo para fazer o segundo para o Fafe, quando surgiu sozinho com Pedro Albergaria, permitindo a defesa deste.

O FC Vizela tentava de bola parada, livres, chegar ao empate, mas a defensiva fafense estava coesa e segura.

Nos 5 minutos de tempo extra os Fighters Boys ecoavam o hino da AD Fafe nas bancadas, proporcionando um momento fantástico.

Nené esteve perto do segundo golo do Fafe, mas o chapéu saiu por cima da baliza

O jogo terminaria segundos depois, com a AD Fafe a quebrar a invencibilidade do FC Vizela ao cabo de 25 jornadas, mantendo acesa a chama e os propósitos traçados para a actual época desportiva.













0 comments:

Enviar um comentário