FafeDesportivo esteve à conversa com o treinador fafense Agostinho Bento, actual treinador da AR S. Martinho, ele que ao longo de 26 anos (uma vida) esteve de alma e coração ao serviço da Associação Desportiva de Fafe, o seu clube para a vida, onde desempenhou vários cargos, tendo-se destacado como treinador do Fafe onde alcançou duas subidas de divisão, a última à II Liga Profissional, um dos momentos mais altos do historial da Mágica.
FafeDesportivo: Agostinho Bento o próximo domingo assinala o seu primeiro jogo oficial como adversário da AD Fafe? Qual o seu sentimento ao ocupar pela primeira vez na vida o banco adversário no Estádio M. Fafe ?
Agostinho Bento: Mentiria se dissesse que encaro sentimentalmente este jogo como outro qualquer.
Vivi 26 anos da minha vida na AD Fafe. Desfrutei, sofri,ri e chorei nesse clube.
Muito do que sou como profissional e homem devo à AD Fafe.
Por isso, regresso a Fafe com muito orgulho e de cabeça erguida.
FafeDesportivo: Quanto ao jogo em si, qual é a sua perspectiva?
Agostinho Bento: Quem me conhece e quem conhece o São Martinho, sabe que iremos encarar o jogo com o propósito de o vencer.
Sabemos que AD Fafe tem argumentos técnicos e físicos superiores, que é muito forte em casa, que vem de três resultados negativos e que terá um apoio incondicional dos seus fantásticos adeptos.
Respeitamos todos esses factores mas não os tememos.
Como se diz no poker, iremos a jogo e só não o faremos se a AD Fafe não nos permitir.
FafeDesportivo: Alguma mensagem neste seu regresso?
Agostinho Bento: Visto que não tive oportunidade de me despedir no momento da minha saída, gostaria de aproveitar este momento para agradecer a forma como fui sempre respeitosamente tratado por todos adeptos, sócios e simpatizantes e desejar-lhes o maior sucesso desportivo, menos no próximo domingo, como compreenderão!
0 comments:
Enviar um comentário