domingo, 16 de julho de 2017

Melhor fafense de todos os tempos...Árbitro Jorge Ferreira celebrou 40 anos


Redacção

António Jorge Gonçalves Ferreira "Jorge Ferreira", o melhor e mais categorizado árbitro fafense de todos os tempos, celebrou ontem a passagem do seu 40.º aniversário.

Desde jovem, Jorge Ferreira teve sempre uma apetência tremenda pelo desporto. Chegou inclusivamente a jogar futebol, mas efectivamente cedo concluiu que essa não era "a sua praia".

Ingressou então, ainda jovem, nos quadros da AF Braga, onde teve excelentes amigos do Núcleo de Árbitros de Fafe, que viram no "puto" enormes qualidades para ir longe na arbitragem.

E de facto não se enganaram, pois o Jorge Ferreira após ter tido o seu natural percurso em campos de futebol de terra com pisos enlameados, fazendo jogos aos sábados de manhã e de tarde todos os fins-de-semana, viria todo o seu trabalho e categoria serem devidamente reconhecidos com a sua ascensão aos campeonatos nacionais de futebol.

A sua categoria era por demais evidente e foi então que este ilustre fafense deu o salto para a mais alta roda do futebol de Portugal, decorria o ano de 2010, já lá vão sete anos.

Durante este período áureo da sua carreira de árbitro, Jorge Ferreira dirigiu jogos de elevada importância no mais elevado patamar da arbitragem portuguesa.

Foi ainda árbitro convidado para torneios internacionais de futebol em Almeria (Espanha) e Croácia.

Mas por detrás de um árbitro há também um fantástico cidadão. 

Sempre atento e presente, Jorge Ferreira participou e participa activamente em causas sociais no nosso concelho, conseguindo bastantes apoios para os mais necessitados, dada a sua influência e fundamentalmente o seu bom coração.

Pelo facto de mudar de dígito, passar do três para o quatro, Jorge Ferreira continua a ser um jovem, agora com mais experiência, sempre com a mesma postura...Homem simples, honesto, amigo do seu amigo, disponível e extremamente afectuoso.

Para o ano cá estamos de novo meu Amigo Jorge Ferreira, custe a quem custar!

Um abraço e Felicidades.

Abel Castro

0 comments:

Enviar um comentário