segunda-feira, 17 de julho de 2017

AD Fafe: Manuel Monteiro..."Queremos ir longe, se possível para a I Liga"!


    Texto e foto: Abel Castro
    FafeDesportivo

"Em primeiro lugar dizer que foi proposto por nós e pela Administração da SAD fazer uma remodelação no plantel com o objectivo de fazer uma equipa com ambição para lutar para subir de divisão.

Dizer que são 13 caras novas, mas poderão vir mais porque há posições em aberto. Todas as contratações estão a ser feitas com um único objectivo que é subir de divisão, é isso que estamos a transmitir aos jogadores, mas aos poucos vamos trabalhar e unir muito mais a equipa, porque são muitos jogadores novos.

Nós preparamos a pré-época com oito jogos de preparação, jogos em que vamos trabalhar com todos os jogadores. Claramente que não é num mês ou pouco mais que vamos ter uma equipa já com os devidos automatismos. A equipa vai ser sempre feita durante a época onde a vamos trabalhar pelo melhor. Mas nesta pré-temporada vamos dar tudo para estarmos fortes no início do campeonato, é para isso que vamos trabalhar muito.

Como disse há pouco nós temos algumas situações em aberto mais para a linha da frente, estamos a trabalhar nisso, mas sabemos que o mercado está complicado. com equipas a apostar muito forte, a pagar muito e isso complica a nossa
situação.

Disse também que o Fafe é uma das equipas da nossa série que quer subir, mas temos de ter os pés bem assentes porque é importante ter as contas em dia, porque trabalhar com jogadores que não têm as contas em dia não vale a pena.

O Fred (guarda-redes) pediu-nos para jogar e a equipa técnica aceitou porque o jogador tem um potencial enorme. Não estou a dizer que não iria jogar se ficasse no Fafe, mas temos neste momento dois guarda-redes ao mesmo nível e com o Fred seriam três e dificilmente as coisas poderiam ou não ser fáceis para ele. Mas temos essa situação em aberto com um guarda-redes com experiência, a ver se nos agrada ou não.

Nós assumimos que vamos lutar em todos os jogos para vencer, dado que é esse o nosso objectivo e os jogadores já vão sabendo disso.

Nós, equipa técnica, queremos chegar o mais longe que pudermos, se possível à I Liga. É isso que diariamente vamos transmitir aos jogadores. Nós estamos aqui para ir longe e eles têm de ter esta ambição. Sabemos que é difícil subir de divisão porque as outras equipas também se estão a reforçar bem a a apostar bastante, mas nós temos de ter um objectivo claro para os jogadores...a subida é o nosso objectivo. A partir daqui eles têm de saber que só e apenas a subida interessa.

Não vou dizer que vamos subir, vamos sim lutar por isso", referiu Manuel Monteiro, treinador da AD Fafe.

0 comments:

Enviar um comentário