sábado, 22 de julho de 2017

Jogo de preparação: AD Fafe, 1 - SC Freamunde, 1 - Foi apenas o primeiro jogo

Texto e fotos: Abel Castro
FafeDesportivo

A Associação Desportiva de Fafe realizou no seu Estádio Municipal o primeiro de oito jogos de pré-época que tem agendados, onde defrontou o SC Freamunde.

Destaque para a presença de um considerável número de adeptos na bancada, tendo em conta que se tratava de um mero jogo treino a um sábado de manhã.


Os "capões" entraram melhor e logo ao minuto seis Nibra teve de aplicar-se na baliza.

Aos 11' o Freamunde adiantou-se no marcador após um bom cruzamento na esquerda.

O Fafe respondeu por Miguel Miguel a rematar por cima do travessão, para depois rematar frouxo para defesa do guardião visitante.

A primeira metade terminou com o Freamunde a vencer por uma bola a zero, de forma justa, dado que é  uma turma da II Liga que possui mais e melhores argumentos que a AD Fafe.

Na segunda metade ambos os técnicos introduziram dois novos 11 e o Fafe nos minutos iniciais esteve por cima.

Aos 51' o regressado Ferrinho fez uma boa rotação na área, atirando depois à figura do keeper visitante.

Volvidos três minutos o Freamunde perdeu uma bola numa transição ofensiva, com Korta a ganhar para depois rematar de pé esquerdo rente ao poste direito da baliza.

Aos 57' Ferrinho surgiu bem pela esquerda, cruzou para a área, o guardião do Freamunde saiu em falso e Nené, com tudo para fazer golo, atirou por cima.

O jogo voltou a ficar equilibrado, perante duas equipas denominadas "segundas linhas", mas aos 81 o Fafe empatou. Num livre sobre Nené mesmo em cima da linha da área em zona frontal, o mesmo encarregou-se de marcar de pé esquerdo, rasteiro, fazendo o golo da igualdade.

Não há muito a dizer quando se assiste ao primeiro jogo de pré-temporada, mas ficou-nos na retina a dificuldade que o Fafe teve na primeira parte em termos ofensivos, só com Stanly na frente, sendo presa fácil para os visitantes.

De salientar no Fafe o regresso de Ferrinho aos relvados após longa ausência, ele que saiu tocado num pé apenas como medida de precaução.

O trabalho da AD Fafe vai continuar, havendo já outro jogo a disputar em Águeda na próxima quarta-feira.

Manuel Monteiro utilizou o seguinte 11 durante a primeira parte: 


Nibra, Leandro Albano, Adílson, Santos, Max, Sergiy, Wanderson, Muna, Miguel Miguel, Stanly e Joãozinho. 

Para a segunda parte alinharam: 

Marçal, Andriy, Zé Pedro, Pedro Eira, Ricardo Ferreira, Fábio Pereira, Rui Soares, Nené, João Miguel, Korta e Ferrinho (que foi substituído por Joãozinho). 






0 comments:

Enviar um comentário