sábado, 5 de março de 2016

Rali Serras de Fafe: Reviravolta na Classificação...José Pedro Fontes lidera a 8,1s de Pedro Meireles


Redacção/autoportal
As quatro especiais da manhã do Rali Serras de Fafe trouxeram várias reviravoltas na frente, com José Pedro Fontes a terminar a manhã na liderança, com 8,1 segundos de vantagem sobre Pedro Meireles.
Em apenas duas especiais Fontes passou de terceiro, a 7.9s do líder, para primeiro, depois de beneficiar dos problemas dos seus mais diretos adversários. Ricardo Moura ficou parado na quinta especial com problemas mecânicos no seu Ford Fiesta R5.
“Tivemos um furo que nos prejudicou bastante nos últimos cinco quilómetros da classificativa e nos fez perder muita da vantagem que tínhamos. Depois na Lameirinha partimos a transmissão e tivemos que abandonar. Lideramos o Rali desde a primeira classificativa até termos desistido”, contou o piloto açoriano.
Também Miguel Campos teve problemas no seu Skoda Fabia R5. O piloto de Famalicão chegou a liderar mas perdeu 1m11,5s para o mais rápido após a sexta especial.
Fontes é assim líder, seguido de Pedro Meireles, que está a 8.1s, e Miguel Campos, agora a 1m06,5s. Paulo Meireles foi terceiro na sext especial e é agora quarto da geral, a 1m33,4s.
Carlos Martins (Citroen DS3 R5) fez o quinto tempo, posição que ocupa na geral. Miguel Barbosa, que faz a sua estreia no Nacional de Ralis com um Skoda Fabia R5, foi quarto e é sexto na geral.
Pelo caminho ficaram Ricardo Teodósio, com problemas no Ford Fiesta R5, João Barros, também com problemas no Fiesta, e Carlos Vieira que capotou o Citroen DS3.
“Íamos bem, sem correr riscos e quando chegamos à parte dos ganchos a descer Luílhas batemos numa pedra na saída e capotamos, mas continuamos. O carro estava bom na mesma, mas passados 2 km o carro desligou-se”, explicou.
Fernando Peres, que está de regresso ao Nacional de Ralis, caiu para 19º. O antigo campeão perdeu 5m37s, na sequência de um toque que lhe danificou a transmissão do Fiesta.
Nas duas rodas motrizes mantém-se a luta luso-espanhola dos Peugeot 208 R2. Pepe Lopez e Rodrigo Sanjuan têm agora uma vantagem de quatro segundos e 90, sobre Diogo Gago e Hugo Magalhães.
Manuel Inácio e Fábio Vasquez (Subaru Impreza) continuam na frente da Produção, com uma margem confortável de 3m 38,20s sobre José Barbos e Ricardo Barbosa (Mitsubishi Lancer EVO X).
Classificação após seis especiais:


1. José Pedro Fontes (DS3 R5), 52m06,8s
2. Pedro Meireles (Skoda Fabia R5), +8,1s
3. Miguel Campos (Skoda Fabia R5), +1m06,5s
4. Paulo Meireles (Ford Fiesta R5), +1m33,4s
5. Carlos Martins (Citroen DS3 R5), +2m31,7s
6. Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5), +2m36,0s
7. Diogo Salvi (Ford Fiesta R5), +3m04,9s
8. Joaquim Alves (Ford Fiesta R5), +3m07,4s
9. Manuel Castro (Skoda Fabia S2000), +4,56,7s

0 comments:

Enviar um comentário