domingo, 6 de dezembro de 2015

Veja o que disseram Silvestre e Agostinho Bento na Sala de Imprensa...

FafeDesportivo deslocou-se à Sala de Imprensa do Parque Municipal de Desportos em Fafe, para ouvir os comentários dos intervenientes do jogo acerca do Fafe, 1-Varzim, 0.



Silvestre (Jogador da A.D. Fafe)

"Todos os jogos vão ser difíceis"



Texto e fotos: Abel Castro

"Nós sabemos que agora não há jogos fáceis, cada vez se luta mais pelo ponto, todos os jogos vão ser difíceis, porque todos os jogos são iguais. Teoricamente pode surgir um ou outro mais fácil, mas as equipas conhecem-se melhor e a segunda volta é sempre mais complicada, onde se perde mais pontos.
Tivemos uma expulsão cedo e isso acabou por condicionar bastante o jogo. 
Mas foi uma vitória do querer, da nossa união, porque o que nós precisávamos mesmo era de mais três pontos.
Sim estava muito confiante aquando do penalti que marquei, embora tenha anteriormente falhado, mas estava super confiante e fiz golo com normalidade" disse.

Agostinho Bento (Treinador da A.D. Fafe)

"Faltam 6 jogos para aquilo que queremos"

"Eu já disse várias vezes que os jogos não são tão fáceis como no início da época. As equipas lutam mais. O Varzim é uma equipa em processo de formação, que aprende com os jogos, que se reforçou com jogadores interessantes, tinha vindo de duas vitórias fora, no Trofense e na Oliveirense.
Sabíamos que se estivéssemos ao nosso nível seria uma partida para ganhar, com maior ou menor dificuldades. 
Na primeira parte, com 11 contra 11 fizemos dos nossos melhores jogos, com muito envolvimento e uma grande dinâmica.
A partir da expulsão do Allan continuamos a ser uma equipa com profundidade, a única com verdadeiras oportunidades de golo.
A segunda parte foi menos conseguida, sobretudo após as substituições. Assumo a responsabilidade, porque sei que quem entra o faz com alguma ansiedade em querer fazer as coisas todas muito bem. Ainda assim, fomos sempre superiores ao Varzim, com variadíssimas oportunidades de golo, fizemos o 1-0 e a partir daí, quando começamos a mexer com a equipa ela perdeu-se um bocadinho no terreno. 
Poderíamos e deveríamos ter feito o segundo golo.
Julgo que o resultado é justo, porque no cômputo geral foi o Fafe que mais oportunidades de golo criou. Estou satisfeito com a vitória e feliz pelo rendimento dos atletas.
Faltam agora seis jornadas para conseguirmos o que nós queremos.
Eu não gosto de me lamentar com a falta de jogadores nem com o trabalho das equipas de arbitragem, mas é verdade que o Allan é um jogador fundamental na nossa equipa. É o melhor marcador da equipa, dá-nos muita profundidade, mas sei que o nosso plantel irá ultrapassar a falta do Allan com outros atributos e características diferentes. 
Para o Allan uma palavra sobretudo de solidariedade, apesar da sua atitude irreflectida que faz parte da sua juventude. Trata-se hoje de um jogador muito mais completo, do que quando o fomos buscar ao Lourosa" concluiu.


0 comments:

Enviar um comentário