sábado, 5 de dezembro de 2015

Honra A.F. Braga | A.C.D. Pica, 3 - G.D. Porto D'Ave, 1: Pica bateu o pé ao líder...e de que maneira!!!


Texto e Fotos: Abel Castro

A A.C.D. Pica recebeu nesta tarde de sábado o líder Porto D'Ave, com mais dois pontos que os fafenses, por um concludente 3-1, que não deixa margem para dúvidas ou equívocos a ninguém.

O primeiro sinal de perigo foi sinalizado aos seis minutos por Rui Ossos, quando tirou um adversário da área para preparar o remate, mas sacudiu a defensiva do Porto D'Ave.

Mas no minuto seguinte a equipa de Paulo Soares (Paulinho) inaugurou o marcador. Boa insistência de Jonas na área contrária, tendo a bola sobrado para Pedro Mendes, de calcanhar, abrir o activo.

Responderam os visitantes, com um livre apontado para fora.
O Pica pressionava muito alto, a equipa jogava de forma compacta e determinada, não dando hipóteses à formação orientada por Filipe Gonça.

Entre os minutos 16 e 17 o Pica rondou a área adversária, primeiro com Pedro Mendes a atirar para as mãos de António e depois foi Rui Ossos, muito activo, que esteve perto de enviar para a baliza, não fosse o desarme no momento certo de Montenegro.
À passagem do minuto 20 jogava-se muito na zona intermediária, com muita luta pela posse da bola, o que provocou alguns choques entre jogadores.
Na primeira meia hora de jogo, o guardião do  Pica, Carlos Dias, ainda não tinha defendido uma única bola.

A partir desta fase o Porto D'Ave ganhou algum ascendente, no que concerne somente à posse de bola, porque não criava perigo.
A primeira metade terminou com o jogo equilibrado e com o Pica a vencer por 1-0.
Na etapa complementar o primeiro sinal de perigo veio dos pés de Luís Filipe, que obrigou Carlos Dias a defesa atenta.
O Pica respondeu e adiantou-se no marcador à passagem do minuto 56. Esteve bem André Jardim pela direita do seu ataque, flectiu para a zona central, endossando depois para o coração da área onde surgiu Rui Ossos a atirar de pé esquerdo para o fundo da baliza.

Aos 66' o Pica teve uma grande oportunidade de "matar o jogo". O guardião visitante António, foi infeliz ao cometer uma grande penalidade por derrube a Rui Ossos, praticamente em cima da linha da grande área, totalmente descaído para a esquerda. André Jardim atirou praticamente à figura e António redimiu-se do erro, ao defender o pontapé dos 11 metros.

Esperava-se uma eventual reacção do Porto D'Ave a este lance, mas a equipa do Pica não permitia nunca as transições ofensivas dos visitantes, dado que fazia pressão muito alta e fechava todas as linhas de passe, formando a equipa fafense um bloco intransponível.

Aos 80 minutos os visitantes dispuseram de dois livres, mas em ambos os casos a bola foi parar às mãos de Carlos Dias.
Aos 85' Rafa ganhou uma bola ao guardião António, que tentou sair a jogar, criando-se ali um ressalto que levou a bola a entrar na baliza. Rui Ossos, que estava deslocado movimentou-se e foi, bem, assinalado fora de jogo.

Aos 89' Carlos Dias sacudiu para canto um remate traiçoeiro do meio da rua. Na sequência do pontapé de canto o Porto D'Ave reduziu para 2-1, num remate de Moreira que aproveitou bem uma segunda bola à entrada da área.
Já em tempo de compensação, 91 minutos, Rafa colocou a "tampa no caixão", quando numa jogada de contra ataque rematou cruzado para o 3-1 sem que António nada pudesse fazer.
Reiteremos aquilo que inicialmente referimos, a vitória do Pica é justíssima, dado que foi nos 93 minutos jogados a melhor equipa em campo.

Jogo no Parque de jogos da A.C.D.Pica, Fafe.

Árbitro: Hugo Fernandes
Assistentes: Pedro Fernandes e Pedro Bessa.

A.C.D. Pica: Carlos Dias, Davide, Gusto, Abreu, João Ribeiro, Jonas (Catita 78), China, Cubillas, Pedro Mendes (Alírio 32), Rui Ossos e André Jardim (Rafa 67).
Treinador: Paulo Soares (Paulinho).

G.D. Porto D'Ave: António, Montenegro, João Pedro, Sérgio, Pesca, 7UP (Xano 66), Luís Filipe, Geraldo, Gama (Hugo 52), Formiga (Moreira 47) e Diego.
Treinador: Filipe Gonça.


Declarações:

Paulo Soares (Treinador do Pica)

"No único jogo que perdemos fomos roubados"!!!


"Nós jogamos contra uma grande equipa. O Porto D'Ave tem uma equipa fantástica, qualidade individual fantástica. Hoje o Pica foi superior em termos de grupo, do colectivo e do nosso querer. 
Sabíamos que havia armas diferentes para este jogo, porque o nosso adversário tem um grande leque de opções, enquanto nós não. Cingi-mo-nos  aquilo que temos, mas temos muita qualidade. E então como seres humanos os meus jogadores têm muita qualidade. Vocês nem imaginam a qualidade de homens que eu tenho neste balneário. 
Às vezes as coisas não correm como nós queremos. O treinador também inventa e estraga isto tudo. Mas como disse, dá prazer treinar estes jogadores. Futebol é isto, a bola é redonda e às vezes o adversário é mais feliz. Mas quero ressalvar uma coisa, nós só perdemos uma vez neste campeonato e quando isso aconteceu fomos roubados. 
É óbvio que esta vitória aumenta a nossa responsabilidade, mas nós só vamos pensar jogo a jogo como sempre tenho dito. Claro que queremos ganhar sempre, mas como disse, nem sempre conseguimos. Mas se jogarmos com a raça que hoje evidenciamos vamos ganhar muitos jogos, não tenho dúvidas.
Face à nossa extraordinária pressão que exercemos hoje, eu disse ao Rafa, e não sou bruxo, porque esse é de Arões, que ele ia marcar um golo numa bola que ia sobrar nas costas, e foi o que aconteceu" concluiu.





0 comments:

Enviar um comentário