quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Época 2014/15...das melhores de sempre no futebol do concelho de Fafe!


Por: Abel Castro

A temporada futebolística 2014/2015, será certamente preservada por muitos e bons anos para diversos agentes desportivos e colectividades do concelho de Fafe.
Assim, a Associação Desportiva de Fafe deu o arranque a este ano de êxitos e de enormes vibrações, ao lutar cara na cara pela subida até ao último jogo do Campeonato Nacional de Seniores. Tratou-se indubitavelmente de uma época inesquecível para a A.D. Fafe porque, mesmo não tendo vencido nada, impulsionou o clube para níveis que só na longínqua participação do Fafe na 1.ª divisão nacional, foram possíveis.
No campeonato Pró-Nacional da A.F. Braga, o Arões S.C. viu finalmente premiada toda a sua dinâmica e determinação evidenciadas nas últimas temporadas, com o clube da Vila de Arões a ascender ao mesmo campeonato da A.D. Fafe (um feito inédito), ou seja, ao CNS.

O G.D. Travassós também não vai esquecer tão cedo o retorno do clube ao Pró-Nacional, fruto do seu estatuto de campeão, numa época onde revelou uma regularidade tremenda, terminando isolado no 1.º lugar.
O O.F.C. Antime viu também o seu segundo lugar valer ouro, ao ascender ao Pró-Nacional, uma montra que o Operário vai rever, dado que foi dos primeiros clubes do concelho de Fafe a experimentar o futebol distrital ao mais alto nível em tempos idos.

Trata-se portanto, de um regresso saudado do velho Operário de Antime às grandes lides do futebol distrital da A.F. Braga.
Ainda na Divisão de Honra, a A.C.D. Pica deu luta até ao final pela melhor classificação possível, chegando a sonhar com o 1.º lugar a poucas jornadas do fim, mas não deixou, ainda assim, de fazer um excelente campeonato, integrando um lugar no pódio (3.ª), no que concerne às equipas de Fafe que comandaram literalmente a então Divisão de Honra.
Na 1.ª Distrital, o G.D. Silvares mesmo em cima da grelha de partida conseguiu um naipe de jogadores interessantes, indo a tempo de brilhar, mais concretamente na Taça A.F. Braga onde alcançou os quartos de final.
Ainda nesta divisão, temos o G.D. Fareja que decidiu incluir-se nos campeonatos distritais, tendo saído agradados com o que viram, valendo agora todo o esforço colocado em prática pela destemida Direcção do clube, que parte para a próxima temporada com outras infra-estruturas (campo ampliado, novos balneários e nova bancada), bem como com outras ambições desportivas.
Resumidamente, o concelho de Fafe tem nesta altura;
Duas equipas no CNS (A.D. Fafe e Arões S.C.).
Duas equipas no Pró-Nacional (G.D. Travassós e O.F.C. Antime).
Uma equipa na Divisão Honra (A.C.D. Pica).
Duas? equipas na 1.ª Divisão Distrital (G.D. Fareja e *G.D. Silvares).
*G.D. Silvares ainda não está confirmado.
O concelho de Fafe é hoje, face ao trabalho das equipas e dos seus bravos directores, uma forte referência no panorama futebolístico regional e nacional!
Mas que ninguém duvide!!!


0 comments:

Enviar um comentário