quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Craque fafense João Resende...Após vários jogos pelo S.L. Benfica, jogador vai actuar no V.S.C. Guimarães!


Texto: Abel Castro
Foto: DR


Conforme temos vindo a referenciar, João Resende é um craque de futebol com apenas 12 anos de idade.
O pequeno jogador, mas muito grande em termos de potencial, iniciou a sua formação na A.D. Fafe nas categorias de Traquinas e Benjamins.
Após isso, foi chamado ao CFT-Centro de Formação e Treino do S.L. Benfica, sediado em Braga, havendo apenas quatro em todo o país.
Aqui teve início a sua brilhante aventura com o emblema das águias de Lisboa, tendo o João Resende participado em vários Torneios a nível nacional e internacional, tais como, França, Itália, Espanha e Luxemburgo.
Desde bem cedo chamou a atenção dos responsáveis benfiquistas, que ficaram rendidos aos seus inúmeros golos marcados, bem como à sua excelente técnica individual e posicionamento em campo.
Terminado o périplo pelo estrangeiro, o S.L. Benfica demonstrou interesse em integrar o jovem jogador no seu clube, agora a termo definitivo.
Após o convite efectuado junto dos seus progenitores, que obrigava o João a radicar-se no Centro de Estágio do Seixal, o mesmo recusou a proposta por não estar preparado para uma mudança tão drástica com apenas 12 anos.
Porém, o João Resende vai continuar a passear a sua classe, agora no escalão de Iniciados Sub-15, apenas com 12 anos, ao serviço do V.S.C. Guimarães, ou seja, perto da sua família, da sua casa, da sua escola e dos seus amigos.
Força João!

0 comments:

Enviar um comentário