quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Andebol Clube de Fafe apresentou-se para 2015/16: Manutenção é a palavra de ordem!!!

Fotos: Abel Castro c/Rui Dario Correia
Texto: Abel Castro

Apostar tudo na manutenção

O Andebol Clube de Fafe apresentou-se à Comunicação Social ao final desta tarde de quarta-feira, dia 05 de Agosto de 2015, com três reforços para a próxima temporada. O lateral esquerdo Paulo Silva ex-Pallamano Pressano (Itália), onde actuou nos últimos sete anos, Diogo Gomes ex-Arsenal da Devesa que actua também na posição de lateral esquerdo e o guarda-redes Bruno Dias ex-ABC. Para além destes, é possível que venha ainda um outro elemento para reforçar o plantel, que conta com 19 elementos, que têm preferencialmente de ser homens fortes e de estatura elevada.
O presidente Artur Magalhães disse à nossa reportagem que "Vai ser feito um esforço muito grande para que o ACF estabilize na primeira divisão nacional. Temos uma equipa que nos merece toda a confiança, mas sabemos também das nossas limitações. O plantel não está fechado e é possível que possa entrar alguém que venha acrescentar bastante mais ao que temos. Claro que isto implica um esforço muito grande, mas a Câmara Municipal de Fafe, que já nos ajuda bastante, irá, julgo, colaborar um pouco mais. Temos 240 praticantes de andebol em diversos escalões e iremos continuar a dar-lhes todas as condições. Como disse, vamos tentar acima de tudo a manutenção na primeira divisão nacional. Sabemos que o caminho não é fácil, mas com muito trabalho e dedicação de todos é perfeitamente possível. As aquisições que fizemos trazem-nos bastante mais experiência, que no fundo é aquilo que é necessário, para juntar à juventude que possuímos" afirmou.
Também o treinador José António Silva disse que decidiu aceitar este novo projecto, embora reconheça que o ACF é um clube do interior e não tem, obviamente a mesma exposição mediática de outros clubes. "A diferença entre os campeonatos da segunda e primeira divisão é enorme no que concerne ao final da temporada. Existe um mês a separar os finais dos campeonatos, o que nos impediu de contratar mais atletas, que já estão naturalmente comprometidos. Temos a noção da componente económica deste clube, que não pode avançar para as contratações que eu gostaria de ter ao meu dispor, mas esta é a realidade e não serve de desculpa. Com os atletas que tenho ao meu dispor e com mais um ou outro que nos possa vir ajudar, estou convencido que podemos fazer algumas surpresas no campeonato nacional da 1.ª divisão. É muito importante ainda preparar os jovens atletas oriundos da formação, que serão o garante no futuro" concluiu.
Paulo Silva, um dos reforços mais experientes, 35 anos, natural de Braga, disse que "Vim para o Andebol Clube de Fafe com a intenção de ser mais um jogador a ajudar o clube a manter-se na primeira divisão, nosso principal objectivo. Estive durante sete anos em Itália, já não sou nenhum jovem, mas sinto enormes capacidades para realizar uma boa temporada no ACF, onde vou contribuir com a minha experiência para ajudar os meus colegas a vencer o maior número de jogos possíveis". disse.
O capitão Armando Pinto falou também à nossa reportagem, dizendo que "A manutenção é o nosso único e grande objectivo. Claro que espero contar com o apoio que o nosso excelente público nos tem prestado, num pavilhão que é propício a isso. Sinto que a equipa está efectivamente melhor que no ano passado, essencialmente mais madura, factor esse que é de facto muito importante e constitui uma ajuda preciosa para que no final da época possamos festejar aqui a nossa manutenção na 1.ª divisão nacional de andebol" afirmou.
Refira-se que o massagista/terapeuta Augusto, há vários anos ligado ao ACF, acaba de ser substituído pelo seu colega de profissão, Pedro Pinto.

Plantel do ACF para a época 2015/2016:

Jogadores: 

Paulo Silva ex-Palhamano Pressano (LE), Bruno Dias ex-ABC (GR), Diogo Gomes ex-Arsenal da Devesa (LE), Armando Pinto (LD/PD), Sérgio Ribeiro (LE/C/LD), Claudio Mota (C), Miguel Marinho (GR), César Gonçalves (PD), Nuno Pimenta (PVT), Nuno Pinheiro (PVT), Hugo Fernandes (GR), Eduardo Sampaio (PE), João Castilho (PE), Vítor Ribeiro (PD), Vladimiro Pires (LD/PD), João Freitas (LE/D), Mário Pereira (C/LE), Luís Pereira (PE) e João Fernandes (LE).

Treinador: José António Silva.

Treinadores Adjuntos: António Martins, Luís Silva e Hugo Silva.

Dirigentes: Luís Oliveira, Fernando Vieira e António Gomes.

Massagista: Pedro Pinto.

Presidente: Artur Magalhães.




0 comments:

Enviar um comentário