sábado, 1 de fevereiro de 2014

Última hora...Direcção do Antime despediu Francisco Castro! "Não concordo com a decisão, mas respeito-a"


Texto e foto: Abel Castro

"Não concordo com a decisão, mas respeito-a"

Francisco Castro já não é treinador da equipa de futebol sénior do O.F.C. Antime.
A decisão da direcção não foi comunicada ao treinador no final do jogo de hoje, tendo Francisco Castro abandonado as instalações cabisbaixo, por ter perdido o jogo com o Terras de Bouro, mas convicto de que era o treinador do Operário.
Porém, passado algum tempo do final do encontro, o presidente do Antime, acompanhado de Osvaldo Neves e José Gonçalves, deslocaram-se a Felgueiras para comunicar a Francisco Castro a decisão que tinham tomado numa eventual reunião conjunta.
FafeDesportivo contactou o técnico que nos disse "De facto é verdade que fui despedido do Antime. Saí do campo sem que ninguém me tivesse comunicado nada, mas depois a direcção contactou-me, queria falar comigo, e eu apenas disse que o podiam fazer de imediato. Foi isso que aconteceu, tendo-me sido dito pelos directores que a melhor solução para o Antime seria a minha saída, face aos últimos resultados e que era necessário o clube levar uma volta. De facto o Antime não vence há seis jogos, mas os objectivos que me foram pedidos pela direcção estavam perfeitamente ao nosso alcance, e que passavam por uma classificação entre os cinco primeiros lugares. Por isso, não concordo com a decisão deles, mas respeito-a. Sei que o treinador é sempre o elo mais fraco. Conforme eu sempre fui soberano a comandar a equipa, eles também são soberanos a comandar a direcção. Saio triste, mas saio com a mesma dignidade que entrei. Desejo as maiores felicidades ao Antime, e certamente outros projectos até mais aliciantes, quem sabe, irão surgir no futuro" disse.
Francisco Castro chegou ao Operário de Antime numa fase extremamente conturbada em termos desportivos, numa altura em que era adjunto de Vítor Pacheco no Silvares, tendo nesses 10 jogos  no primeiro ano de treinador, evitado a descida do Antime. Seguiu-se toda a época passada e praticamente metade da presente temporada.






0 comments:

Enviar um comentário