domingo, 23 de fevereiro de 2014

A.D. Fafe, 1 - A.D. Ninense, 1 : Junior Zé Pedro estreou-se. Dino empatou em tempo extra!


Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.


Árbitro: Luciano Maia (A.F. Braga)
Assistentes: José Ribeiro e Bruno Leite

A.D. Fafe: Pedro Freitas, Raviola, Ricardo Fernandes, André, Ferrinho, Tiago, João Nogueira, Silvestre, Pedro Castro (Dino 63), Gil (Zé Brochado 77) e Filipe.
Treinador: Agostinho Bento.

A.D.Ninense: André Ferreira, China, David, Lourenço, Diop, Capela (Ruizinho 35), Renato, Tiago Fernandes, Badará, João Cruz (Bruno Silva 76) e Madior ( Emerson 60).
Treinador: Paulo Rafael.

A A.D. Fafe, forçada a proceder a alterações, devido às ausências de Xavi, castigado, e João Pedro lesionado, joga com André, habitual trinco, na posição de central.
Do lado do Ninense, Badará volta a actuar em Fafe, após ter representado o Vianense ainda nesta temporada.
2- Livre apontado por Pedro Castro para a área, sacode a defensiva famalicense.
8 - Cruzamento de Raviola ao segundo poste, chega ligeiramente atrasado Filipe para a emenda.
14 - Pedro Freitas foi obrigado a intervir com aparato para evitar o golo do Ninense.
16 - Após insistência atacante do Fafe, Gil atira ao lado em plena área dos visitantes.
26 - Nova jogada de ataque do Fafe. Filipe recebeu a bola na área, rematando depois enrolado com a bola a sair ligeiramente por cima do travessão da baliza dos homens de Nine.
35 - Capela, lesionado, saiu para a entrada de Ruizinho.
42 - Silvestre descaído para a esquerda atira de pé esquerdo ao lado da baliza.
Final da primeira metade, num jogo vivo mas sem oportunidades flagrantes de golo, com o Fafe com mais posse de bola e com um Ninense reforçado e a apostar muito nesta fase de manutenção, a tentar sair para o contra ataque. 0 -0
Início da segunda parte em Fafe.
52 - Pedro Castro mete na área a tentar municiar Tiago, melhor a defensiva do Ninense.
55 - Canto para o Fafe cobrado por Filipe, melhor a defensiva dos homens de Nine.
59 - Jogada de insistência atacante tendo João Nogueira e Pedro Castro como intervenientes, atirando este com o pior pé, o direito, para defesa de André Ferreira.

61 - Canto a favor do Ninense que levou algum perigo à área o Fafe. A bola batida de forma tensa, passou por toda a gente na área, quando se pedia um ligeiro desvio.
Num jogo dividido no início da segunda metade, o Ninense dava mostras de querer pontual no Municipal de Desportos em Fafe.
71 - Livre tenso efectuado por Silvestre na direita, tipo canto mais curto, indo a bola de encontro à cabeça de Renato que sacudiu.
74 - Canto para o Fafe apontado por João Nogueira ao primeiro poste, melhor Lourenço a "limpar" a sua zona defensiva.

79 - Dino cruzou na direita, surgindo, oportuno, Zé Brochado a desviar com muito perigo de cabeça, para defesa apertada do guardião visitante, naquela que foi considerada a melhor oportunidade do jogo.
83 - O ainda júnior Zé Pedro (na foto em baixo), fez a sua estreia oficial no plantel sénior do Fafe, indo jogar para a sua posição habitual, ponta de lança.
85 - Goooolo do Ninense. Cruzamento para a área, onde surgiu Badará a desviar de cabeça para golo. O senegalês não festejou o golo, levantando inclusive as mãos em jeito de pedido de desculpas. Atitude bonita do ex- atleta da A.D. Fafe, que tirou a camisola e como tinha um amarelo viu a cartolina encarnada.

94 Goooolo do Fafe. Após mais uma jogada de insistência e já com Ferrinho a jogar também na frente, Dino levou a bola ao fundo da baliza, colocando alguma justiça no resultado. A vitória do Ninense seria um castigo demasiado pesado para a Associação Desportiva de Fafe, mas a igualdade aceita-se.
A A.D. Fafe continua no comando, agora com 21 pontos, aumentando para 10 o número de pontos para o Valenciano, que voltou a perder e está num lugar que dará acesso ao play-off da manutenção/descida. Como tal, com uma dezena de pontos de avanço, nunca se colocará a hipótese de descida para o Fafe, mas sim tentar ser aquilo que não conseguiu na primeira fase...o primeiro classificado.



Declarações:
Agostinho Bento (Treinador da A.D. Fafe)

"Preferia ter perdido mais jogos e ter ganho outros"


"O resultado não é efectivamente aquele que nós queríamos. No entanto, estávamos precavidos perante o Ninense, que tem um plantel que não tem nada a ver com a sua classificação, tendo inclusive contratado alguns jogadores para esta fase, e vão com certeza fazer de todos os seus jogos uma final. Eu pedi aos meus jogadores para fazermos deste jogo também uma final, mas na verdade não conseguimos a qualidade necessária para criar grandes desequilíbrios à equipa do Ninense. Mesmo assim tivemos sempre mais perto do golo que o nosso adversário, e este empate acaba por premiar a determinação demonstrada pelo nosso adversário e penaliza a nossa ineficácia. Claro que não temos um plantel muito comprido e quando perdemos um ou outro jogador acaba sempre por se reflectir, mas no cômputo geral eu estou satisfeito com os que jogaram, porque só faz falta quem está. Preferia ter perdido mais jogos e ter ganho outros. Dois empates valem dois pontos e uma vitória três. Vamos continuar a ser práticos, nunca jogando para empatar, mas sim para ganhar seja onde for. Hás vezes não é possível, ou porque não conseguimos na plenitude tudo o que queremos, ou porque também os nossos adversários não nos deixam".










0 comments:

Enviar um comentário