sábado, 22 de fevereiro de 2014

A.C.D. Pica, 2 - Desp. S. Cosme, 2: Pica esteve a perder com...10 jogadores!

Texto e foto: Abel Castro

A Associação Cultural e Desportiva da Pica teve uma tarde ingrata, mas conseguiu mesmo assim averbar um ponto à sua pontuação.
Com várias situações para se adiantar no marcador, a equipa de Marcelo Fernandes apenas falhava na finalização.
Os famalicenses, na primeira vez que foram à área do Pica adiantaram-se no marcador. Isto aconteceu ao minuto 25, sendo o golo adversário alcançado através da marcação de uma grande penalidade.
Pouco tempo antes do intervalo, minuto 40, Álvaro foi expulso e aí as coisas poderiam complicar-se ainda mais.
Mas na segunda metade o Pica entrou novamente com tudo, em busca do golo da igualdade mesmo a jogar em inferioridade numérica. Esta postura positiva valeu aos fafenses a reviravolta no marcador.
Na sequência de um canto, Vasco desviou para o golo da igualdade. Depois, por volta do minuto 65, foi o central Tiago a operar a inversão do marcador ao colocar o Pica em vantagem, num golo também apontado de cabeça.
Empolgada, a turma do Pica teve situações para ampliar para 3-1. Tiago e Rampa, curiosamente defesas centrais, tiveram oportunidades para "matar" definitivamente o jogo.
Mas, aos 80 minutos do fim veio o inesperado golo do S. Cosme que voltou a igualar a partida através de um pontapé de livre a seu favor.
Com cerca de 10 minutos para jogar, o Pica ainda tentou mas, a equipa já denotava algum desgaste provocado pelo facto de jogar com 10 durante muito tempo, numa altura que o S. Cosme também já jogava com 10 na parte final.
Resumidamente, pelo facto de ter operado a reviravolta no marcador, o empate acaba por ser um prémio para o Pica. Mas a haver um vencedor, não existe dúvidas que esse estatuto assentava bem à A.C.D. Pica.

0 comments:

Enviar um comentário