sábado, 15 de fevereiro de 2014

O.F.C. Antime, 2 - C.R.P. Delães, 1 : Regresso às vitórias perante um adversário "chato"!


Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Parque Desportivo do O.F.C. Antime, Fafe

Árbitro: Miguel Nogueira
Assistentes: Carlos Dias e José Assis.

O.F.C. Antime: Bruno, Lipinho, Jonas (Bento 77), Brokinha (Hugo 88), Gustavo, Raul, André, Gabi (Patocas 63), Serginho, Oliveira e Salgado.
Treinador: Carlos Salgado

CRP Delães: Samu, Diogo Menu (Diogo 73), Jean, Tiago, Marco, Zé Vítor (Anísio 46), Jassa (Alves 61), Marques, Vale, Marquinho e Vitinha.
Treinador: José Alberto

Instantes iniciais da partida com três lances de bola parada, livres, dois para o Delães, um para o Antime. 
8 - Goooolo. Livre para a área do Antime, Oliveira tentou sacudir de cabeça, a bola ficou à mercê de Jean que fez golo para os visitantes.
13 - Gustavo na área, atirou por cima do travessão.
20 - Golooo. Livre cobrado por Salgado para a área, tendo um defensor de Delães metido a cabeça à bola para fazer um autogolo.
25 - Jonas em boa posição na área atirou fraco e na resposta Marquinho bateu um livre por cima da baliza do Antime.
37 - Gooolo.  Brokinha excelente pela direita foi mais rápido que um contrário, cruzou depois rasteiro ao segundo poste, onde estava Jonas a servir de bandeja André, que se limitou a encostar para a baliza. Um bom golo.
40 - Lipinho tentou imitar Brokinha, mas optou pelo remate que saiu por cima.
O Operário dava assim a volta ao resultado, depois de estar a perder desde o minuto oito.
Intervalo: 2-1
Para a segunda metade o técnico do Delães deixou no balneário Zé Vítor, entrando para o seu lugar Anísio, numa troca de médios.
49 - Brokinha aproveitou um ressalto na área, atirou forte de primeira, ao lado da baliza.
54 - Gustavo arrancou muito bem pela direita, cruzou depois para André que desviou com a biqueira da bota com a bola a sair rente ao poste direito da baliza do Delães.
64 - Jonas furou pela esquerda, tentado o remate à baliza em jeito de pé direito, quando tinha em boa posição André e Brokinha para finalizar.
O jogo sofria algumas paragens, devido a contactos entre jogadores na zona intermediária.

79 - Vale atirou muito forte à baliza do Antime, saindo a bola ligeiramente por cima do travessão.
Na jogada imediata Anísio, que entrou na segunda parte, viu o segundo amarelo e o Delães ficou a jogar com 10 homens a 10 minutos para o final da partida.
A vitória do Operário é inteiramente justa. Depois de estar em desvantagem no marcador conseguiu operar a reviravolta, e na segunda parte foi dono e senhor da partida. 
Depois de uma série negra de sete jogos consecutivos sem vencer, o Operário regressou às vitórias perante uma equipa do Delães muito "chata".

Declarações:

Carlos Salgado (Treinador do Antime)
"Fizemos um grande jogo e soubemos sofrer"

"Acima de tudo o mais importante de tudo era vencer. Escusávamos de sofrer, porque tivemos muitas oportunidades que não conseguimos concretizar. Sofremos um golo e surge logo a ansiedade, mas conseguimos inverter as coisas. Esta vitória é do grupo de trabalho, que deu uma excelente resposta. Penso que a nossa vitória não merece sequer contestação, porque a minha equipa teve sempre pressa de levar a bola até à área adversária e conseguiu. Falhamos na finalização mas criamos. Fizemos um grande jogo e essencialmente soubemos sofrer. Isso foi muito importante"














0 comments:

Enviar um comentário