domingo, 23 de fevereiro de 2014

Vasco da Gama, 1 - Vitória S.C. Guimarães, 5 : Fafense Bruno Gonçalves, ao serviço do Vitória, fez um hat.trick


Texto: Abel Castro c/SF
Foto: FafeDesportivo
tyle="font-family: Verdana, sans-serif; font-size: large;">
"Grande atitude de uma equipa que tem muito por onde crescer! "

Vitória SC vence com 3 golos do jovem fafense Bruno Gonçalves! Golo do Vasco da Gama foi apontado por Rato! 

Numa boa tarde de sol para a prática de futebol, com o campo José Manuel Oliveira Rodrigues de Medelo em boas condições para um jogo de imensa qualidade, o Vasco da Gama fez uma exibição sólida a níveis defensivos o que permitiu a equipa não sofrer um numeroso número de golos e a conseguir ainda marcar um por intermédio de Rato.
Durante o jogo foi visível o domínio da equipa vitoriana sempre com mais posse de bola a encostar o Vasco da Gama à sua área e a não permitir que os da casa passassem sequer do meio campo.
Foi perto dos 15 minutos que o jovem proveniente da cidade de Fafe Bruno Gonçalves inaugurou o marcador a favor do Vitoria SC ao conseguir ultrapassar Diogo Castro e sozinho com Sérgio Ferreira fez o primeiro golo do jogo. No mesmo lance houve falta do lateral direito do Vitoria Alex Pinto sobre Diogo ao amarrar o jogador do Vasco da Gama não permitindo que o mesmo partisse ao mesmo tempo que Bruno Gonçalves (na foto), no momento em que outro jogador do Vitoria fez o passe.
Perto dos 30 minutos foi novamente Bruno Gonçalves a fazer o golo, após um pontapé de canto do lado esquerdo a bola sobra para José Pedro que cabeceia ao segundo poste e vê Bruno Gonçalves finalizar sozinho sem marcação para o segundo golo do jogo. Ao intervalo o resultado era de 2-0.
Na segunda parte o Vitoria voltou a exercer a posse de bola e numa jogada com apenas 3 passes a bola foi colocada na área do Vasco da Gama, com Bruno Gonçalves a ganhar em velocidade à defesa do Vasco e a fazer desta forma o 3-0 e o seu terceiro golo no jogo.
Bruno Gonçalves tem 15 anos e vive em Fafe e na época passada representou a equipa de Iniciados dos Ases São Jorge que foi campeã no campeonato Distrital de Braga na 1ª Divisão ajudando assim a equipa a subir à Divisão de Honra tendo-se transferido esta época para o Vitoria SC.
Perto do minuto 55 o Vitoria perdeu o seu capitão Jordão Paiva que foi expulso por agressão a Paulo Miguel médio direito do Vasco da Gama. Contudo, mesmo com 10 jogadores o Vitoria exerceu sempre mais posse de bola que o Vasco da Gama mas, 10 minutos após a expulsão o Vasco da Gama fez o golo.
Um atraso da defesa do Vitoria para o redes Daniel Figueira com o mesmo a perder a bola já fora de área com Eduardo Filipe a tirá-la dos pés do mesmo e a rematar para reduzir o activo em 3-1.
O Vasco foi depois aproximando-se da área do VSC contudo a experiência e domínio dos Vitorianos era bem visível. Já a três minutos do fim a equipa viu Baixinho ser substituído entrando para o seu lugar David Fernandes que jogando a defesa direito não consegui anular dois ataques pelo lado direito da defesa do Vasco com homens a aparecer soltos com Sérgio e a fazer mais dois golos. 
Foi uma boa imagem que o Vasco da Gama deu ao Vitoria SC, e continuando assim os jovens de Medelo vão evoluindo jogo após jogo discutindo resultado após resultado.
Na próxima jornada há hipóteses de pontuar frente ao último classificado Águias Negras de Tabuadelo, que ainda não venceram neste campeonato, e que na primeira volta o Vasco da Gama derrotou por 6 bolas a 4.

O Vasco da Gama alinhou com:

Sérgio Ferreira; Baixinho (David Fernandes); Mika; Marco Oliveira; Rúben Gonçalves; Diogo Castro; Rui Lemos; Jota Almeida (Rato); Vasco Ribeiro; Paulo Miguel e João Moura

Suplentes Não utilizados: Eduardo; José André; Marcelo Silva e Farias.

Treinadores: Armindo Cunha e José Alberto.

0 comments:

Enviar um comentário