segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Distrital de Juvenis: U.Torcatense, 3 – G.D. Vasco da Gama, 1 - Houve falta de sorte e concentração...


Texto: Abel Castro c/SF
Foto: RD

Os juvenis do Vasco da Gama de Medelo foram na manhã deste Domingo defrontar o terceiro classificado da tabela, U. Torcatense com quem perderam 3-1 mas onde ficaram bons aspectos do melhoramento da equipa desde alguns jogos anteriores onde a falta de sorte e concentração tem sido o principal factor das derrotas da equipa. A excepção do último jogo com o Urgeses "B" o Vasco da Gama tem estado muito bem mas ontem foi o jogo onde se pode retirar em definitivo essa conclusão, pois frente a um terceiro classificado o Vasco da Gama podia ter vencido, contudo pecou-se na finalização e os erros defensivos e falta de concentração ditaram a derrota da equipa.
Nos minutos iniciais o jogo foi bem disputado com o Torcatense a ter a posse de bola e o Vasco da Gama a limitar-se a defender junto a sua área. A primeira oportunidade de perigo foi perto dos 20 minutos onde Pedro Fernandes arrancou pelo lado esquerdo da defesa do Vasco e onde Hugo Oliveira cabeceia ao canto inferior direito do segundo poste para defesa de Sérgio Ferreira. De seguida foi Bruno Melo que fez um remate em efeito para o ângulo superior direito da baliza mas Sérgio Ferreira defendeu facilmente fruto também da sua enorme estrutura na baliza. O Vasco respondeu com um remate fraco de Rui Lemos para defesa de Márcio Daniel.
Contudo o Torcatense haveria de inaugurar o marcador pouco tempo depois. Bola colocada pelas costas e já na pequena área Sérgio Ferreira escorrega e vê Pedro Fernandes já embalado por um excelente arrancada de fora da área a rematar forte para o golo. Ficou a impressão que o redes poderia ainda ter tapado o ângulo do remate contudo o mesmo saiu muito forte.
Já no fim da primeira parte João Moura consegui arrancar um cartão vermelho ao guardião da casa, Márcio que num erro de jogo com os pés viu Moura roubar-lhe a bola e no momento em que ia executar o remate viu o guardião da casa rasteirá-lo fora da área tendo sido assim expulso. Assumiu a baliza o autor do primeiro golo do Torcatense Pedro Fernandes que também já foi guarda-redes e que não demonstrou nervosismo nenhum, antes pelo contrário uma postura bastante positiva na baliza ao defender um potente livre directo apontado por João Moura.
Na segunda parte e contra 10 jogadores o Vasco da Gama atacou mais que o Torcatense e fez o golo do empate por Jota Almeida após João Moura ter rematado forte ao travessão e na recarga Almeida encostou para o golo restabelecendo a igualdade.
Contudo numa desatenção da defesa o Torcatense deu a volta ao marcador por intermédio de Bruno Melo e mais tarde haveria de ampliar a vantagem para 3-1 num livre directo apontado por Smith Martins.
O Vasco da Gama usufruiu de mais 1 oportunidade por intermédio de Vasco Ribeiro contudo o remate saiu ao lado. O Vasco da Gama perde assim mais um jogo contudo de jornada para jornada nota-se uma melhoria clara na equipa que na próxima jornada recebe o segunda classificado Vitoria SC com os atletas do Vasco a querer mostrar que o resultado da primeira volta não define a qualidade do grupo.

O Vasco da Gama alinhou com:

Sérgio Ferreira; Paulo Miguel; Marco Oliveira (capitão); Rúben Gonçalves; Diogo Castro; Baixinho; Rui Lemos; Jota Almeida; Vasco Ribeiro; Mika e João Moura.

Jogaram ainda: Diogo Farias e Rato

Treinador: José Alberto e Armindo Cunha


0 comments:

Enviar um comentário