quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Fafe Show Bike 2014: Com Marco Chagas e Joaquim Gomes...Grande feira de ciclismo em Fafe nos dias 7, 8 e 9 de Março!


Redacção/Fotos: Abel Castro

Grande feira de ciclismo em Fafe...

Fafe Show Bike 2014:
A 2ª edição do Fafe Show Bike já tem data marcada: 7, 8 e 9 de Março.

A grande feira de referência do setor do ciclismo na região norte volta a ter como epicentro o Pavilhão Multiusos de Fafe e, para além da exposição, contempla diversas atividades paralelas.
Esta edição 2014 conta com algumas novidades, desde logo a realização da Maratona BTT Fafe - Lameirinha a realizar no dia 8 de Março. Primeira etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã, a iniciativa também se destina a praticantes desportivos informais que participam em atividades numa perspetiva de lazer, estando previstos percursos de Meia-Maratona e de Maratona. Estão confirmadas as presenças de Marco Chagas, grande glória do ciclismo português e que atualmente é comentador de ciclismo na RTP, e também de Tiago Ferreira, campeão nacional em título de XCM.
Decorrerá também, a 9 de Março, o Challenge Fafe Show Bike que tem um percurso de 75km passando por Fafe, Guimarães e Póvoa de Lanhoso. Este Challenge, prova inovadora e aberta, tem os últimos 15 km em circuito fechado. Joaquim Gomes, vencedor por duas vezes da Volta a Portugal em bicicleta, desempenhando atualmente a tarefa de diretor do mesmo evento, é presença assegurada e que vem dar maior projeção a este Challenge. No mesmo dia há Trial Bike, prova a contar para a Taça de Portugal. Após o grande sucesso do ano transato, o espetáculo do Trial Bike volta a estar em Fafe e desta vez pontuável para o campeonato nacional.
Como rampa de lançamento, decorreu já, no dia 9 de fevereiro, o II BTT XCO – Fafe Show Bike, prova a contar para o Campeonato do Minho de BTT XCO – Reclamos Vitória.

Expectativas são elevadas para edição 2014

Ricardo Teixeira, da organização, renova a aposta efetuada no ano passado: ‘mesmo em tempo de crise apostamos novamente na feira que começa a ser uma referência no país. Este ano introduzimos algumas novidades importantes tentando que mais gente venha até Fafe. Estamos em crer que vamos ter maior número de expositores e uma maior diversidade’.
Ricardo Teixeira destaca os apoios que o Fafe Show Bike vem arrecadando e parte optimista para esta segunda edição’.
Em contagem decrescente para a ta
 edição do Fafe Show Bike, José Luís Ribeiro, presidente da Associação de Ciclismo do Minho (ACM), diz que este certame ´é importante para o ciclismo, é importante para a ACM e é importante para Fafe. Aqui está a demonstração que, mesmo em momentos de crise, Fafe tem uma capacidade empreendedora absolutamente surpreendente’.
Depois do sucesso do ano passado, José Luís Ribeiro acredita que esta edição ‘irá surpreender e vai ser do agrado de toda a gente’.
Uma perspectiva partilhada pelo vereador do desporto da Câmara Municipal de Fafe.
Pompeu Martins diz que o ‘ Fafe Show Bike é um projecto arrojado. Não é fácil fazer um evento desta natureza e naturalmente que a câmara está ao lado’, afirma, realçando a importância da iniciativa que traz gente, ligada
ao sector, ‘de todo o país e alguns até do estrangeiro’. E para além da exposição e da vertente dos negócios está a ‘componente desportiva em que temos aqui uma diversidade grande na prática do ciclismo’.
O vereador do desporto acredita que esta é ‘uma boa receita para um excelente evento. Espero que este ano o Fafe Show Bike possa de facto solidificar-se’, afirma. O Fafe Show Bike é promovido pela Gigagraf - Eventos com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Naturfafe, Associação de Ciclismo do Minho e Federação Portuguesa de Ciclismo, contando ainda com o apoio da União Desportiva Amigos da Roda de Quinchães e Só Pedal.

  

 

0 comments:

Enviar um comentário