domingo, 4 de março de 2018

Camp. Portugal: Vilaverdense FC, 2 - AD Fafe, 1 - Esforço inglório


Texto e foto: Abel Castro


A AD Fafe deslocou-se nesta tarde de domingo a Vila Verde para defrontar na Cruz do Reguengo o segundo classificado Vilaverdense FC, equipa que antes do início da partida tinha mais um ponto que a AD Fafe.

Com muito público afecto ao Fafe presente na bancada (única) coberta, a tarde chovosa não afastou os adeptos de apoiar a Mágica.

O primeiro remate do jogo pertenceu ao Fafe, por Joaõzinho, mas Rafa Miranda marcou para os da casa na conversão de uma grande penalidade aos 3 minutos.

O Fafe reagiu ao golo madrugador e Vilmar esteve perto de igualar a passe de Landinho. 

Responderam os vilaverdenses numa bola parada, mas a defensiva do Fafe sacudiu para canto.

Apoiados sempre de forma entusiasta pela claque Fighters Boys, o Fafe voltou a carregar e a obrigar o Vilaverdense a baixar no relvado.

Surgiu depois um momento insólito, com um jogador da casa a necessitar de assistência médica, com o jogador fafense Vilmar a servir de bombeiro ao ir buscar a maca.

O Vilaverdense voltou a soltar-se, mas a defensiva do Fafe estava segura com os jogadores a ir para o descanso com o resultado favorável ao Vilaverdense por 1-0.

A chuva continuava a cair com grande intensidade e Zé Pedro, com um excelente cabeceamento, fez justiça para o Fafe ao empatar a partida.

Já com Nei e Victor na frente de ataque, o Fafe dava o tudo por tudo para tentar operar a reviravolta no marcador.

O Fafe apertava o cerco e Geraldo tentou a meia distância com a bola a sair por cima do travessão de Pedro Freitas.

No melhor momento da Mágica, os de Vila Verde eram obrigados a jogar nas imediações da sua área, perante um Fafe que tentava ganhar o jogo.

Contra a corrente do jogo o Vilaverdense voltou a marcar, desta vez por Pedro Lemos, que aproveitou uma bola vinda do poste de Rui Nibra, colocando o resultado em 2-1.

O Fafe ficou afectado com este golo, porque dominava e tentava de todas as formas o golo da vitória.

Foi uma derrota inglória, uma vez que a AD Fafe esteve sempre mais próxima de fazer o golo da vitória do que sofrer o 2-1.

O Fafe somou a terceira derrota consecutiva, ficando agora posicionado no mesmo terceiro lugar agora a 4 pontos do seu adversário de hoje.


AD Fafe: Rui Nibra, Bheu Januário (Micael Freire), Zé Pedro, Adilson, Ofori, Geraldo, Nené, Landinho (Victor), Joãozinho, Vilmar (Nei) e Ferrinho.
Treinador: Prof. Ivo Castro








0 comments:

Enviar um comentário