domingo, 7 de janeiro de 2018

1.ª Div. AF Braga: D. Arco Baúlhe, 4 - ACD Pica "B", 1 - 15 minutos fatais!


Por: Abel Castro


O jogo que o Pica “B” realizou hoje não se previa nada fácil devido a vários factores. O Desp. Arco Baúlhe é uma equipa candidata à subida com jogadores experientes, uma boa massa associativa grande e campo pelado.

Início de jogo o DAB entrou fazendo pressão alta, ganhando quase sempre as segundas bolas.

Jogo com mais ascendente do Arco nos primeiros minutos.

O Pica com a mesma ideia de jogo até hoje praticada foi tentando contrariar o Arco com alguns momentos bem elaborados que acabaria por não dar grande trabalho ao guarda-redes de Basto.

No prazo de 15 minutos o DAB aproveitou três erros para ganhar uma vantagem segura fazendo assim o 3-0, com golos apontados por Mário, Zé Filipe e Fernandes.

Na segunda parte o Pica B criou muitas dificuldades ao adversário com futebol mais fluido, ganhando posse da bola no final do primeiro terço do adversário, acabando por reduzir o marcador aos 60 minutos por Marquinhos dentro da área a não perdoar fazendo golo.

Com o DAB um pouco abalado pela boa entrada dos fafenses na segunda parte, o Pica B continuou a carburar tentando reduzir o marcador para um golo de diferença.

Quando nada fazia prever, infelicidade para a turma de Rafa Leite com a bola a embater na cabeça de Pizzi a remate de Mário, que bisou, com a turma do também treinador fafense José Manuel Teixeira a fechar as contas ao colocar o marcador em 4-1.

Rafael Leite (Treinador da ACD Pica "B)

"Parabéns ao meu colega Zé Manel que está a fazer um excelente trabalho" 


"Não é qualquer plantel que estando a perder por três bolas a zero ter a atitude que meus atletas tiveram na segunda parte.

Não vi nenhum atleta enervado ou enervando o seu colega, vi sim uma equipa lutando sempre praticando futebol e criando muitas dificuldades ao DAB.

E não posso deixar de realçar o crescendo em todos os aspectos do nosso capitão (Flávio), mas todos meus atletas merecem serem destacados porque têm demonstrado que lutam olhos nos olhos com todos os adversários e hoje não foi excepção.

Voltar hoje a uma casa onde fui muito bem acolhido no passado tem sempre um sabor diferente, mas quero dar os parabéns pela vitória ao DAB e ao meu colega Mister Zé que está a fazer um bom trabalho. E não me canso de falar dos nossos adeptos que mais uma vez compareceram em massa.

Nós continuaremos a trabalhar, corrigindo os nossos erros para no futuro não acontecerem e preparar já o próximo jogo para voltarmos mais fortes" referiu.

0 comments:

Enviar um comentário