sábado, 27 de janeiro de 2018

Taça AF Braga: GD Silvares, 0 - FC Amares, 5 Realidades diferentes

Texto e fotos: Abel Castro

O Grupo Desportivo de Silvares recebeu hoje o FC Amares em jogo a contar para a 4.ª eliminatória da Taça da AF Braga.

O adversário da equipa fafense não foi dos mais apelativos para que o GD Silvares continuasse em frente na prova, uma vez que o FC Amares é indubitavelmente um clube com uma grande estrutura no panorama futebolístico da AF Braga, não sendo por mero acaso que lidera destacado a Série A da Divisão de Honra, onde mora o melhor ataque e a melhor defesa, com os amarenses a contabilizar somente duas derrotas em 16 jogos realizados. 

Embora o Amares tivesse sido superior em toda a partida, o Silvares na primeira metade ainda deu luta ao seu adversário, pese embora as adversidades na equipa do treinador PH, a conta com vários lesionados.

Com outro "andamento" o Amares chegou ao primeiro golo aos 25 minutos. Pontapé de canto ao segundo poste e na recarga surgiu Cerqueira a inaugurar o marcador.

Surgiu depois uma substituição forçada nos Silvarenses, com Mike a ter de sair lesionado, possível contractura, para a entrada de Diogo aos 30 minutos.

Com o resultado de 0-1 ao intervalo, os homens de Amares regressaram para a etapa complementar com uma boa disposição ofensiva, tendo Miguel ampliado para 0-2 numa boa jogada de bola corrida.

O Silvares tentou recompor-se, mas aos 75' viria o golo que praticamente "acabou" com o jogo ao decidir de vez esta eliminatória. Uma perda de bola na zona defensiva do Silvares foi sobejamente aproveitada por Bié que colocou o placard em 0-3.

Em esforço, os heróis jogadores do GD Silvares só queriam que o jogo terminasse o mais rápido possível.

Volvidos dois minutos o FC Amares ampliou a contagem numa saída rápida para o ataque, pareceu haver aqui deslocação, mas Jorge atirou para o fundo da baliza de Luís Durães completamente desamparado.
Jorginho ainda tentou o tento de honra de bora parada aos 80 minutos, tendo o seu pontapé saído rente ao poste esquerdo da baliza visitante.

A três minutos dos 90 regulamentares, Bié bisou, tendo feito à vontade o último e quinto golo da partida.

Vitória indiscutível da melhor equipa, com o Silvares a sair da Taça da AF Braga de forma airosa e digna perante um grande adversário. 

Segue-se agora o regresso ao Campeonato, onde a principal prioridade do GD Silvares é recuperar alguns jogadores incapacitados para a recepção ao GD Cavês no próximo sábado, jogo que marca o início da segunda volta. 

GD Silvares: Luís Durães, Soco, Carneiro, Papoila, Ferrinho, Nando, Samu, Pincha (Liscas), Coelho, Mike (Diogo) e Jorginho (Jorge 85).
Treinador: PH

0 comments:

Enviar um comentário