quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

"Fez-se" na AD Fafe: Vasco Costa muda-se de Setúbal para Famalicão


Por: Abel Castro
Foto: DR


Vasco Costa, jogador de futebol que actua em todas as posições na frente de ataque, já não é jogador do Vitória de Setúbal.

O atleta de 26 anos, natural de Ponte de Lima, esteve durante três épocas nos sadinos, onde efectuou 41 jogos, mas sempre a decrescer. 

Na primeira época realizou 20 jogos com o treinador Quim Machado, tendo marcado três golos. Na segunda temporada esteve presente em 14 partidas com um golo e na presente época 2017/18, fez apenas sete jogos com José Couceiro sem conseguir nenhum golo.

Recorde-se que Vasco Costa "foi descoberto" pela AD Fafe, na altura orientada por Agostinho Bento, em Ponte de Lima, ao serviço do clube da sua terra, AD Limianos, quando era um jovem a despontar com apenas 23 anos.

A sua excelente época na AD Fafe, onde marcou 12 golos em 35 jogos, despertou a cobiça de clubes da 1.ª Divisão, tendo o Vitória de Setúbal assegurado o concurso do jogador.

Na sua despedida de Setúbal o atleta do Alto Minho disse que cresceu como jogador e como pessoa, o que nos apraz registar mas, em nossa opinião, não lhe ficava nada mal referir também que foi vestido com as cores da AD Fafe que deu o salto para outras paragens quando era um ilustre desconhecido em Ponte de Lima.

Vasco Costa regressa ao norte do país onde vai alinhar na II Liga Profissional ao serviço do FC Famalicao orientado por Dito. 




0 comments:

Enviar um comentário