sábado, 20 de janeiro de 2018

1.ª Div. AF Braga: GD Silvares, 3 - ACD Pica "B", 1 - Jorginho...Supersónico!


Texto e fotos: Abel Castro

O dérbi fafense que teve como intérpretes nesta tarde de sábado, dia 20 de Janeiro de 2018, o GD Silvares e a ACD Pica "B", teve um vencedor justo, fruto de uma primeira parte extremamente forte em todos os aspectos, sobressaindo o homem do jogo, Jorginho, um jogador com uma classe muito grande, uma entrega fantástica, uma humildade de um craque, ele que marcou dois golaços e resolveu este dérbi ainda na primeira metade.

Os primeiros instantes até pertencaram ao Pica, mas aos seis minutos o Silvares respondeu com o primeiro golo. Coelho na esquerda meteu para a zona frontal da baliza, onde surgiu Soco a rematar de primeira para o fundo das redes.

A vitória do Silvares durou somente um minutos, isto porque aos 7 Chico bateu um livre contra a barreira dos silvarenses e na retoma Flávio não perdoou.

Aos 15' fica a sensação que Jorginho terá sido tocado na área do Pica quando se preparava para rematar, mas ó árbitro estava em cima do lance e mandou prosseguir a jogada.

Com o Silvares a dominar literalmente, o segundo golo surgiu na primeira obra de arte do pequeno grande jogador Jorginho. Com 33 minutos corridos, o extremo do Silvares surgiu pela esquerda, flectiu para a zona central, rematando depois junto ao poste esquerdo da baliza de Marcos, sem hipóteses para este.

Aos 38' mais um golo de bandeira de Jorginho. O experiente Mike trabalhou bem a jogada ma esquerda, solicitando depois o seu colega Jorginho na zona central, a meio do meio campo, com este a enviar um autêntico míssil junto ao vértice esquerdo da baliza do Pica. Estava feito o 3-1, que seria o resultado final.

Na etapa complementar Rafael Leite refrescou a equipa do Pica com as entradas de Marquinhos e Hugo, tendo a sua equipa tido uma fase de assédio na área do Silvares. No entanto, a linha defensiva da turma de PH demonstrava acerto e segurança, incluindo o guardião Luís sempre muito atento.

Com 20 minutos realizados na segunda metade o jogo voltou a ficar dividido, tendo Coelho e novamente Jorginho estado perto de ampliar.

Aos 67' os homens do Pica reclamaram uma eventual mão na bola na area do Silvares, mas o juiz da partida, novamente perto, não consideriu haver motivo para infracção.

Aos 75' Chico esteve muito perto de reduziu com um forte remate rasteiro, mas o keeper Luís estirou-se bem e foi junto ao poste direito sacudir com a ponta dos dedos para canto.

Nos instantes finais o jogo ficou completamente partido, sendo o Silvares a equipa que esteve mais perto de ampliar do que o Pica para reduzir.

Vitória justa do Silvares, num jogo onde todos os intervenientes e público estão de parabéns, dado o enorme respeito mútuo existente, antes durante e após o final da partida.

Jogo no Campo Prof. Manuel José Dias, em Silvares.

Árbitro: Sérgio Carvalho
Assistentes: Diogo Abreu e Cláudio Marques.

GD Silvares: Luís, Carneiro, Papoila, Ferrinho, Soco, Nando (Freitas 84'), Samu (Liscas 62'), Pincha (Rui 93'), Jorginho, Coelho e Mike.
Treinador: PH

ACD Pica "B": Marcos, Bruno (Hugo 46'), JP, Diogo (Telmo 82'), Lipe, Chico, Flávio, Marcelo, Rui, Pizzi e Bruno Carvalho (Marquinhos 46').
Treinador: Rafa Leite.


0 comments:

Enviar um comentário