sábado, 27 de janeiro de 2018

AMAF/Futebol: SR Cepanense, 1 - "Os Amigos" Quinchães, 1 - Duas grandes equipas!


Redacção
Em mais um dérbi fafense, A Sociedade de Recreio
Cepanense recebeu hoje, dia 27 de Janeiro a equipa do G.D “Os Amigos” de Quinchães tendo empatado a uma bola.
Num jogo, onde a vitória interessava a ambas as equipas, a Sociedade de Recreio Cepanense entrou mais forte e dispôs de algumas incursões perigosas. 

A equipa de Quinchães apostava nas bolas paradas e nos lançamentos para a área, onde chegava com algum perigo.

Decorridos 20 minutos, Cardoso consegue isolar-se mas a receção não foi a melhor e acabou por permitir a defesa ao guardião de Quinchães. 

Também Timi esteve perto de fazer o gosto ao pé, na sequência de um canto direto mas o guarda redes forasteiro defendeu já perto da linha. 

Os “Amigos” também estiveram perto de marcar na sequência de um cabeceamento a responder a um canto , mas João Mendes estava atento e agarrou a bola. 

Já perto do fim da primeira parte, o golo esteve perto de acontecer, primeiro Rélho a fazer um bonito chapéu, na qual o guarda-redes dos "Amigos" defende com as pontas dos dedos para o lado e na sequência dessa defesa Daniel Sousa não consegue fazer o golo atirando ao lado.

Nulo ao intervalo, mas que o Cepanense merecia estar a ganhar.

A segunda parte começou com o golo do Cepanense em que Rélho com classe executou um belo chapéu. 

Com o golo do Cepanense a equipa de Quinchães ficou mais nervosa, muito fruto da expulsão de um jogador, que viu o segundo amarelo após entrada sobre Pacheco. 

Com menos um o Quinchães chegou ao empate, num livre descaído para a direita em que o jogador aparece sozinho e cabeceia para a baliza do desamparado João Mendes que nada poderia fazer. 

A partir desse golo “não houve mais jogo”, muito fruto da arbitragem, em que tanto o Cepanense e o Quinchães se queixaram de alguns lances. 

De realçar que foram assinalados inúmeros foras de jogo no nosso entender alguns mal assinalados, entre eles um em Marcelo ficava isolado perante o guardião visitante. 

Duvidoso também foi um lance em que Rélho sofre uma carga nas costas dentro de área, visto que minutos antes, num lance em tudo semelhante o árbitro admoestou Presunto com a cartolina amarela. A ser falta e amarelo num lance teria que ser assinalada a grande penalidade.

Bom jogo entre duas boas equipas e em que a primeira parte foi melhor do que a segunda. A haver um vencedor teria de ser o Cepanense, mas se houvesse uma igualdade não era escândalo nenhum. 

0 comments:

Enviar um comentário