domingo, 21 de janeiro de 2018

Camp. Portugal: Câmara Lobos, 0 - AD Fafe, 1: Arma Secreta Nei dá mais 3 pontos!!!


Por: Abel Castro

AD Fafe: Rui Nibra, Chico, Zé Pedro, Adilson, Ofori, Landinho (Éder Diez 70), Nené, Joãozinho (Micael Freire 84), Geraldo, Felipe Martins (Nei 56) e Vilmar.
Treinador: Prof. Ivo Castro

Na deslocação ao arquipélago da Madeira, a Associação Desportiva de Fafe tinha pela frente um adversário ávido de pontos no sentido de se afastar na zona de despromoção.

O treinador fafense Ivo Castro apresentou um 11 inicial com relativas cautelas, povoando mais a zona intermediária com a estreia de Geraldo à frente da linha defensiva, num jogo que prometia desde logo ser desgastante derivado ao calor que se fazia sentir, com a equipa fafense habituada a jogar por vezes com temperaturas muito baixas.

Com muitos adeptos fafenses presentes nas bancadas, a primeira parte foi relativamente dividida, sendo a oportunidade mais relevante pertença do Câmara de Lobos aos 35'. Canto cobrado para a área do Fafe, com a bola a ser cabeceada ao ferro da baliza fafense.

O Fafe entrou bem para os segundos 45 minutos, mas os madeirenses voltaram a estar perto do golo aos 53', valendo a excelente intervenção de Rui Nibra que segurou o nulo.

Ivo Castro apostou então na entrada do irrequieto Nei aos 56', homem que viria a ser decisivo.

Aos 65' Nei surgiu isolado perante o guardião Marco Jesus, com este a ter uma bela intervenção.

Sempre apoiada pelos fantásticos adeptos, a AD Fafe começava a encostar os madeirenses para a sua zona recuada.

Chegou-se então ao minuto 81' e a "arma secreta" Nei voltou a ser decisivo ao rematar para o fundo da baliza dos insulares levando ao rubro não só toda a equipa, mas também os adeptos do Fafe.

A AD Fafe não arriscou mais, estavam em causa três importantes pontos, baixando ligeiramente o seu bloco sem que no entanto o Câmara de Lobos criasse perigo.

Com este triunfo a AD Fafe é segundo classificado isolado, agora com 35 pontos, mais três que o Vilaverdense que foi derrotado nas Pedras Salgadas e mais 5 que o S. Martinho que empatou no Merelinense.

De referir que o Fafe encurtou para 8 pontos a desvantagem para o líder Vizela, que empatou na Oliveirense, 1-1.

No próximo domingo o Fafe recebe o Minas de Argozelo, em mais um jogo em que os três pontos estão perfeitamente ao alcance da equipa de Ivo Castro.







0 comments:

Enviar um comentário